Animaze
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Wallpaper] Shall we Dance?

Ir para baixo

[Wallpaper] Shall we Dance? Empty [Wallpaper] Shall we Dance?

Mensagem por Mizuki Sex Ago 02, 2013 2:42 am

[Wallpaper] Shall we Dance? 168544692f708c15156098ee19fd10cbccacd938

Nossa, achei que eu ia demorar séculos pra conseguir fazer outro wall depois daquele da Miku... E estou felicíssima por ter conseguido sem demorar esses séculos *-*

Bem, esse scan aí é um que eu achei esses dias quando entrei no E-shuushuu (nem lembro direito o que fui ver lá q), que estava entre os últimos adicionados. Logo de cara eu amei e quis usar pra fazer um set, mas eu não estava conseguindo deixá-lo numa posição legal na sain. Aí, lembrando que ele era grande, pensei em fazer um wall. E comecei.

Usei a transformação livre pra virar um pouco o scan. Dupliquei a camada e coloquei em luz indireta, com um pouco menos de opacidade. E depois de várias tentativas, o efeito de iluminação saiu como eu queria: Amarelado, aparecendo o suficiente da boneca e do gato (usei Soft Omni), pra simular a luz de uma vela. Quis fazer porque pensei que algo como um salão ou corredor escuro ficaria legal, com o gato a convidando para dançar entre as velas e castiçais (x3). Eu tinha usado uma camada amarela clarinha em multiply pra dar o tom amarelado da imagem (segundo o que eu vi o Kyo dizer q) e tinha gostado do resultado, mas preferi tirá-la depois de usar a iluminação.

Coloquei também um pattern vermelho por cima de tudo em overlay, depois diminuí a opacidade e usei gaussian blur, o que escureceu a imagem. Há também uma textura de luz por cima de tudo, com ainda menos opacidade e com gaussian blur também. Criou umas luzes que mal dá pra ver a forma aí.

Houveram várias tentativas frustradas nesse wall, como a de tentar escurecer o fundo (principalmente aquela ponta perto da orelha do gato) e a de fazer a iluminação, como já citei. A iluminação eu consegui, mas tive que desistir de escurecer ali ^^"
Depois disso, fui colocando vários brushes de script entre o pattern e a textura e as camadas do scan. Ou seja, deixei o pattern e a textura em cima, e as camadas do scan embaixo delas. Todos foram colocados em branco, sobrepostas, com as bordas apagadas com uma borracha fraca e com pouquíssima opacidade. Usei dois tipos de brushe, esse dos cantos e os que estão no meio, que baixei na hora pra usar.

Depois de tentar mais umas coisinhas em vão, resolvi pensar na tipografia. E como eu não achava nenhum lugar em que ela ficasse boa, decidi só deixar assinado (o que por si só já foi chato de fazer), sem frase. E voalá [?]

Scan original: http://e-shuushuu.net/image/378370/

Bem, estou feliz com esse trabalho. Não foi nada muito espantoso ou difícilimo, nem fiz um fundo... Mas gostei bastante do resultado.
Cópia do tópico da época. Mas saibam que eu cheguei a refazer esse wall numa versão maior, usando basicamente as mesmas coisas, como vocês podem ver aqui e no Minitokyo.
Mizuki
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 30
Localização : Spira

https://animaze.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos