Animaze
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Toradora!

3 participantes

Ir para baixo

Toradora! Empty Toradora!

Mensagem por Mizuki Sáb Ago 03, 2013 3:05 am

Toradora! Toradora_zps7107de65

Títulos alternativos: とらドラ!, Tiger X Dragon
Episódios: 25
Ano: 2008 / 2009
Gêneros: Comédia, romance, drama, slice of life

Mais um ano letivo está para começar, e Ryuuji Takasu, nosso protagonista, tem de enfrentar o mesmo problema de sempre: O olhar de delinquente que ele herdou de seu pai, que constantemente assusta seus colegas e causa mal-entendidos. Apesar da aparência, Ryuuji é um rapaz educado e excepcionalmente bom em tarefas domésticas, sendo ele o responsável de sua casa, tendo que cuidar até da própria mãe. Parecia mais um ano normal até seu caminho cruzar com o de Taiga Aisaka, a "Tigresa de Bolso". Taiga é baixinha, mas muito agressiva e temida por seus colegas.

Quando ela acidentalmente coloca sua carta de amor na mala de Ryuuji, uma confusão começa e ele acaba por ficar sabendo que a pequena é apaixonada por Yuusaku, seu melhor amigo e vice-presidente do conselho estudantil. Por outro lado, Ryuuji está apaixonado por Minori, a melhor -e provavelmente única- amiga de Taiga. Sabendo disso, ambos concordam em se ajudar para ter seus sentimentos correspondidos, mas o caminho não será fácil. E as coisas não correrão exatamente como o esperado.

Opinião pessoal:

Eu sinceramente amei esse anime. Não é um mero slice of life, há uma boa abordagem dos sentimentos e pensamentos dos personagens. Suas angústias e problemas são demonstrados de forma sutil, mas suficiente, especialmente se tratando de protagonistas. Taiga e Ryuuji vão se conhecendo e enfrentando os problemas juntos, além de ajudarem com os de outros colegas, criando um drama bem balanceado. A comédia também é ótima: Taiga é uma tsundere extrema, sempre trazendo confusão pra vida de Ryuuji, além de outros detalhes e atitudes dos personagens. Por fim, o romance: Os sentimentos são retratados sutilmente também, não há exagero (não na minha opinião) nem falta de sentimento na história. E o modo como as coisas correram me deixaram muito ansiosa pra saber o final, tanto que assisti tudo em três dias XD

A parte gráfica é boa, bem característica até, e a trilha sonora também. Enfim, um anime que eu recomendo pra qualquer amante de slice of life e comédia romântica. Se você é um desses e ainda não assistiu, faça-o, vale muito à pena.
Mizuki
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 30
Localização : Spira

https://animaze.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toradora! Empty Re: Toradora!

Mensagem por Destiny Sáb Ago 03, 2013 3:43 am

Não é a toa que esse anime não morreu, ainda tem gente fazendo cosplay da Taiga-chan :3

É um dos animes que me arrependo não ter baixado =/

Ótima Review Mizu-Mizu
Destiny
Destiny

Masculino Mensagens : 1066
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Toradora! Empty Re: Toradora!

Mensagem por Mizuki Sáb Ago 03, 2013 8:35 pm

Destiny escreveu:Não é a toa que esse anime não morreu, ainda tem gente fazendo cosplay da Taiga-chan :3

É um dos animes que me arrependo não ter baixado =/

Ótima Review Mizu-Mizu
Uhum, a Taiga é uma personagem e tanto, além de ser perfeita pra garotas mais baixinhas. Hhuauahhuaahuhauahuhuhauha
Assistiu online que nem eu então? Eita XD

Obrigada Dest. Ainda bem que eu tinha todos os meus reviews salvos no OMEDE, agora é voltar a escrever pra postar lá e aqui ><
Mizuki
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 30
Localização : Spira

https://animaze.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toradora! Empty Re: Toradora!

Mensagem por Zunao Qui Ago 08, 2013 11:39 am

Anime muito foda, eu só queria poder ter visto mais a Taiga e o Ryuuji juntos.
Zunao
Zunao

Masculino Mensagens : 89
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Toradora! Empty Re: Toradora!

Mensagem por Mizuki Seg Ago 12, 2013 7:16 pm

Zunao escreveu:Anime muito foda, eu só queria poder ter visto mais a Taiga e o Ryuuji juntos.
Eu também queria, seria legal ver um pouco mais de romance >_<
Mizuki
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 30
Localização : Spira

https://animaze.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toradora! Empty Re: Toradora!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos