Animaze
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

+7
Fayt
Kuro
Saki
kri
Destiny
Hyoukasuigetsu
Mizuki
11 participantes

Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por Mizuki Ter Jul 16, 2013 4:25 am

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Mariobros

Nove em cada 10 dos atuais jogadores de videogames não consegue "zerar" a primeira fase do jogo Mario Bros, um clássico da Nintendo, lançado em 1985. O dado foi fornecido por Satoru Iwata, CEO da Nintendo. Iwata acredita que os jogos estão ficando mais fáceis nas plataformas atuais.

"Pode ser um choque para alguns de vocês saber que a maioria dos gamers não consegue finalizar o jogo Super Mario Bros", disse Iwata em reunião com os acionistas da empresa. "Nós realizamos testes nos últimos anos para identificar qual deveria ser a dificuldade dos nossos games e descobrimos que o número de pessoas incapazes de finalizar a primeira fase está aumentando."

Segundo Iwata, 90% dos jogadores que fizeram o teste não conseguiram concluir a primeira fase do primeiro mundo de Super Mario Bros. A maioria dos jogadores de primeira viagem nem identificava elementos básicos de jogabilidade: deixar um botão pressionado para correr ou pegar moedas para obter pontuação melhor.

Iwata revelou outros dois dados: 70% dos gamers morreram no primeiro inimigo e 35% morreram no mesmo inimigo quando tentaram a fase pela segunda vez. As condições do teste não foram especificadas, mas é provável que todos os jogadores tenham começado o game com três vidas, como no formato clássico.

A maioria dos jogadores pediu para o jogo ser mais fácil e que o personagem começasse o jogo com uma arma. O CEO defendeu a estratégia da Nintendo em criar jogos mais acessíveis, para atingir um público maior. Mas ele entende a tristeza em ver os atuais jogadores sofrendo com um jogo clássico.

Fonte: Yahoo.

Meu irmão começou a jogar o Donkey Kong Country num emulador daqui e ele não entende isso de ficar segurando o botão pra correr. Ontem ele caía toda hora no mesmo buraco por não conseguir pegar velocidade pra pular, mesmo eu tentando explicar pra ele. Hoje em dia nesses jogos o que mais tem é luta armada, mal vejo a molecada jogar outras coisas '-'
Mizuki
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 30
Localização : Spira

https://animaze.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por Hyoukasuigetsu Ter Jul 16, 2013 4:30 am

Mimaram as pessoas até nisso, #Souvítimadisso
tipo cara, foram diminuindo gradativamente a dificuldade tornando tipo até em jogos, mesmo sendo algo avançado, as pessoas em mongoloides kkk

Tipo os npc's etc ja acabam deixando tudo meio mastigado msm, mesmo tendo a dificuldade de jogo etc, se tiver uma mínima noção os jogos ja ficam fáceis, a maioria qq
Hyoukasuigetsu
Hyoukasuigetsu

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por Destiny Ter Jul 16, 2013 8:54 am

começar com uma arma? kkkkkkkkkkkkkkkk

bando de noob XD
Destiny
Destiny

Masculino Mensagens : 1066
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por kri Ter Jul 16, 2013 9:27 am

Acho que o "problema" é que hoje em dia os jogos possuem uma quantidade de comandos muito maior que a dos jogos de antigamente, além de serem mais complexos, daí pra compensar o jogo acaba sendo mais fácil do que costumavam ser.

Vamos comparar...

Controle de Nintendinho
- Direcional
- Start
- Select
- B
- A

Total: 5 botões

Controle de Playstation 3
- Direcional
- Analógico esquerdo
- Analógico direito
- Start
- Select
- Bola
- Quadrado
- Triângulo
- Xis
- L1
- L2
- L3
- R1
- R2
- R3

Total: 15 botões.

Quando a esse negócio de segurar o botão pra correr, eu ACHO que é porque antigamente o gênero de jogo mais popular era o 2D side scroller, já hoje em dia é mais FPS e Hack 'n' Slash.
kri
kri

Mensagens : 484
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por Saki Ter Jul 16, 2013 12:59 pm

Lol, pedir para ter arma no começo é foda aheuahuehuauu q

Por isso prefiro o meu atari, com apenas um botão 8D
Saki
Saki

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 11/07/2013
Localização : cama

Ir para o topo Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por Kuro Ter Jul 16, 2013 1:02 pm

Na minha opinião, pessoas nem tentam por que Mario Bros é ruim. Eu passei da primeira fase, mas não quis mais saber dele depois disso, é repetitivo demais. E a dificuldade não é nada mais que memorização.
Tem um jogo chamado Atlantis no Nazo que é mais difícil e apesar de ter muita memorização, a exploração é muito mais recompensada.
avatar
Kuro

Mensagens : 203
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por Fayt Ter Jul 16, 2013 1:25 pm

Acho que existem duas fases desse mercado dos games até o momento. A primeira delas era de entreter um ou dois jogadores, onde "dar final" num determinado jogo era o jackpot do negócio, para isso eles não facilitavam. Mas também concordo que existiam menos recursos, não apenas de botões, mas na movimentação e comandos dos personagens, o que dificultava a tarefa.

Na segunda delas, os jogos já não possuem o single player como o maior foco de diversão, mas sim o multiplayer, isso graças aos avanços tecnológicos onde podemos jogar com pessoas de todos os lugares do mundo sem sair de casa. Por conta disso, os jogos - a maioria deles - atualmente não visa propor o maior desafio no single player, mas sim no multiplayer, contra outros jogadores que constantemente melhoram suas habilidades; o single player passou a ser um segundo plano, onde investem numa história mais interativa, geralmente com boa narrativa onde o jogador avança basicamente como num filme, sem muitas dificuldades e sempre sendo guiados pelo próprio jogo.

Qual das duas fases é melhor? Vai depender do gosto de cada um. Talvez por conta do meu saudosismo, eu sinta bastante falta de jogos em que podíamos vibrar quando completávamos no single player ou quando conseguiamos achar a chave daquela maldita porta. Acho a grande maioria dos jogos atuais totalmente cansativos no single player, a maioria deles eu nem tenho paciência de zerar. Pensando dessa forma, acho que fica fácil entender porque os gamers mais novos não curtem muito a ideia de jogos com gráficos feios, jogabilidade limitada e níveis de dificuldade bastante elevados em relação aos atuais, sabendo que mesmo que fiquem bons no jogo, não receberão conquistas para que todos vejam online ou não poderão desfrutar do multiplayer depois.

Talvez, com o crescimento do mercado indie dos games, possa até nascer uma terceira era, que acabe juntando o melhor dos dois mundos. Quem sabe...
Fayt
Fayt

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 36
Localização : Universo

Ir para o topo Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por Zura Janai Katsura Da Ter Jul 16, 2013 1:27 pm

Mas também né, pfvr. Tem jogos desses antigos que se não fosse a "dificuldade exagerada" seriam zerados numa tarde. Dai tem de ser difícil mesmo pra fazer o pessoal gastar mais tempo no jogo.

Os jogos enormes de hoje em dia não precisam disso, tem jogo pra lá de 30hrs de gameplay. Não tem condição de te deixar 3 vidas pro jogo inteiro, mesmo que dividisse em fases de 10hrs. Mesmo os jogos de 10hrs de gameplay, 3 vidas para fases de 3,3 horas é monstruoso. Magina você morrer depois de jogar 2hrs e ter de voltar a jogar as 2hrs de novo, muita crueldade.

O negócio hoje em dia é o povo escolher jogar em hard ao invés de very easy ou mongol. Mas tem gente que joga em mongol e ainda usa detonado, ai não tem jeito. Fora os cheats e macetes.
Não tinha macete pro seu carro do Top Gear explodir os outros quando batesse neles, nem tinha macete pro Mario ficar atirando bola de fogo eternamente após pegar aquela flor lá.
Zura Janai Katsura Da
Zura Janai Katsura Da

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 28
Localização : Riders On The Storm

Ir para o topo Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por Miammy Ter Jul 16, 2013 1:28 pm

Mas gente, que absurdo não conseguirem o_o o que está acontecendo com esse mundo, começar Mario com uma arma wtfff
Miammy
Miammy

Feminino Mensagens : 298
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por Zura Janai Katsura Da Ter Jul 16, 2013 1:31 pm

/\ Ne, quero que o Mario comece com uma pistola feita de cano que atira soda cáustica u.u
Zura Janai Katsura Da
Zura Janai Katsura Da

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 28
Localização : Riders On The Storm

Ir para o topo Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por Fayt Ter Jul 16, 2013 1:37 pm

/\ Mas se pararmos para pensar, a ideia de armas para auxiliar ele não é tão absurda. Mario foi um dos primeiros jogos, se não o primeiro, a usar aquela mecânica da florzinha de fogo para atirar, onde você tinha que calcular onde ricochetearia para pegar o alvo. Isso é usado em vários jogos de tiro nos dias de hoje. lol
Fayt
Fayt

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 36
Localização : Universo

Ir para o topo Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por Lyn Qui Jul 18, 2013 6:14 am

Fayt escreveu:/\ Mas se pararmos para pensar, a ideia de armas para auxiliar ele não é tão absurda. Mario foi um dos primeiros jogos, se não o primeiro, a usar aquela mecânica da florzinha de fogo para atirar, onde você tinha que calcular onde ricochetearia para pegar o alvo. Isso é usado em vários jogos de tiro nos dias de hoje. lol

Foi o segundo, o primeiro é daquelas meninas que eu esqueci o nome!


Btw, Acho que atualmente os jogos tem informação d+, hj o cara até fala como faz para passar do boss e etc.

Indie é o poder por isso, pois indie não ensina as coisas <3
Lyn
Lyn

Masculino Mensagens : 162
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por Zura Janai Katsura Da Qui Jul 18, 2013 2:14 pm

Tsc, queria ver esse povo jogar Donkey Kong 3 que tem uma fase dentro dum liquido estranho que inverte os comandos do controle Laughing 
Zura Janai Katsura Da
Zura Janai Katsura Da

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 28
Localização : Riders On The Storm

Ir para o topo Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por kri Qui Jul 18, 2013 2:36 pm

/\ ESSA FASE É HORRÍVEL PQP AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH.
Apesar de que as minhas fases mais odiadas eram a do raio e uma que você ia num carrinho, sei lá.
kri
kri

Mensagens : 484
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por Zura Janai Katsura Da Qui Jul 18, 2013 11:40 pm

/\ O carrinho das minas?
Zura Janai Katsura Da
Zura Janai Katsura Da

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 28
Localização : Riders On The Storm

Ir para o topo Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por kri Sex Jul 19, 2013 12:22 am

/\ Esse é no 1.
No dois tem o carrinho da montanha-russa.
No três é um outro que é um treco de maneira, com uns pés de trenó embaixo. Não sei o nome daquilo. ._.
kri
kri

Mensagens : 484
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por Fayt Sex Jul 19, 2013 4:20 pm

Zura Janai Katsura Da escreveu:Tsc, queria ver esse povo jogar Donkey Kong 3 que tem uma fase dentro dum liquido estranho que inverte os comandos do controle Laughing 

Queria ver esse povo jogando Battletoads, eu tive esse jogo para Megadrive. Até hoje acho que foi uma tentativa de meu irmão me fazer não ser um gamer (foi ele que me deu o jogo), porque eu até tinha o botão start do controle mordido, de tanta raiva que eu tinha da dificuldade absurda desse jogo. Detalhe: depois li que a versão de NES era ainda mais difícil. XD
Fayt
Fayt

Mensagens : 198
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 36
Localização : Universo

Ir para o topo Ir para baixo

Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo Empty Re: Novos gamers não conseguem zerar 1a fase de Mario Bros, diz Nintendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos