Animaze
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preconceito contra cosplayers

2 participantes

Ir para baixo

Preconceito contra cosplayers Empty Preconceito contra cosplayers

Mensagem por Mizuki Ter Fev 16, 2016 12:11 am

Decidi fazer dois tópicos (qualquer coisa eu junto os dois), mas aqui falamos de algo tão nocivo quanto o assédio: O preconceito, a rejeição que alguém sofre por causa do hobby. Conhecem algum caso assim ou mesmo já sofreram disso?

Não é muito difícil encontrar histórias de gente que sofre com a reprovação de familiares e amigos por causa do cosplay. O caso mais recente que vi foi o da Ge Alves, que a Witchiko compartilhou no perfil dela. Ela apanha e é constantemente criticada pelos pais, que reprovam até o namoro dela, como vocês podem ver aqui. Triste ver que essas coisas acontecem ainda hoje...
Mizuki
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 30
Localização : Spira

https://animaze.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito contra cosplayers Empty Re: Preconceito contra cosplayers

Mensagem por Scarlat Ter Fev 16, 2016 3:04 pm

eu já tive meus preconceitos contra cosplayers na minha época de rejeição extrema por coisas otakus e tals :~
foi uma coisa que eu desconstruí e se a pessoa quer fazer cosplay ou não é none of my business. deveria ser assim com as outras pessoas né mas pelo visto a desconstrução não atingem a todos
Scarlat
Scarlat

Feminino Mensagens : 335
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 83

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito contra cosplayers Empty Re: Preconceito contra cosplayers

Mensagem por Mizuki Qui Fev 18, 2016 4:58 pm

Scarlat escreveu:eu já tive meus preconceitos contra cosplayers na minha época de rejeição extrema por coisas otakus e tals :~
foi uma coisa que eu desconstruí e se a pessoa quer fazer cosplay ou não é none of my business. deveria ser assim com as outras pessoas né mas pelo visto a desconstrução não atingem a todos
Verdade. Um tempo atrás uma menina foi numa página de cosplay e disse que o pessoal estava fazendo papel de ridículo... Que ela só faria cosplay se pagassem ela, porque fazer de graça é ridículo. Uma idiota, sinceramente.

E tem uma certa hipocrisia nesse sentido também porque tem muita gente que sai com fantasias bem toscas no carnaval, piores até que muitos """cospobres""" por aí, e ainda assim querem julgar. Não veem que o intuito é o mesmo: A diversão, a brincadeira, só que em contextos diferentes. Até concurso de fantasias tem em ambos os lados, dependendo da situação...
Mizuki
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 30
Localização : Spira

https://animaze.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito contra cosplayers Empty Re: Preconceito contra cosplayers

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos