Animaze
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aedes aegypti - Zika vírus, dengue, chikungunya e etc

2 participantes

Ir para baixo

Aedes aegypti - Zika vírus, dengue, chikungunya e etc Empty Aedes aegypti - Zika vírus, dengue, chikungunya e etc

Mensagem por Mizuki Seg Fev 15, 2016 11:54 pm

Como é um assunto muito atual e que está causando preocupação em todo o país, resolvi criar um tópico pra ele aqui.

Bem... Pra começar, nunca vi um mosquito capaz de transmitir tantas doenças de uma só vez. Além das que eu citei no título, tem a febre amarela também. É medonho saber que, além de transmití-las, esse mosquito está muitíssimo bem adaptado pra viver em cidades e no meio humano. Ele se tornou uma praga e é quase impossível exterminá-lo hoje em dia.

Confesso que nunca me preocupei tanto com dengue e afins, mas a questão da microcefalia causada pelo zika vírus é muuuuuuito tensa. Já passou da hora de encontrar/criar meios mais eficazes de combater o mosquito. Porque foi só deixar e olha no que deu...

Ah, podem postar links de matérias sobre o assunto aqui também, pra nos informarmos melhor na hora de dar as opiniões. Eu tinha lido algumas coisas, mas não achei mais nada agora x.x
Mizuki
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 30
Localização : Spira

https://animaze.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aedes aegypti - Zika vírus, dengue, chikungunya e etc Empty Re: Aedes aegypti - Zika vírus, dengue, chikungunya e etc

Mensagem por Scarlat Ter Fev 16, 2016 3:03 pm

meu pai contou que viu um documentário que tentaram modificar a genética do mosquito pra ele não se reproduzir/as larvas morrerem mas no fim não deu certo e deu nisso. se eu encontrar eu posto aqui
Scarlat
Scarlat

Feminino Mensagens : 335
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 83

Ir para o topo Ir para baixo

Aedes aegypti - Zika vírus, dengue, chikungunya e etc Empty Re: Aedes aegypti - Zika vírus, dengue, chikungunya e etc

Mensagem por Mizuki Qua Fev 17, 2016 8:41 pm

Scarlat escreveu:meu pai contou que viu um documentário que tentaram modificar a genética do mosquito pra ele não se reproduzir/as larvas morrerem mas no fim não deu certo e deu nisso. se eu encontrar eu posto aqui
Sério? Eu soube que estavam tentando modificações genéticas pra lançar machos estéreis na natureza e, consequentemente, reduzir o número de larvas geradas. Se foi isso mesmo que aconteceu, então a coisa é bem mais preocupante do que parece ><

Os casos de microcefalia são os que mais estão me preocupando. Não é todo mundo que tem psicológico ou mesmo dinheiro pra criar uma criança com necessidades especiais, e o resultado acaba sendo o abandono de um dos pais ou ambos, sem falar em abortos clandestinos. Se as adoções pra crianças comuns já são difíceis, imaginem pra uma com microcefalia. É de partir o coração, especialmente vendo o descaso de tanta gente no que diz respeito a criadouros de mosquito e afins.
Mizuki
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 30
Localização : Spira

https://animaze.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aedes aegypti - Zika vírus, dengue, chikungunya e etc Empty Re: Aedes aegypti - Zika vírus, dengue, chikungunya e etc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos