Depeche Mode

Ir em baixo

Depeche Mode

Mensagem por Mizuki em Ter Out 29, 2013 7:19 pm

Depeche Mode é uma banda inglesa de música eletrônica formada em 1980 em Essex, Inglaterra. A banda era inicialmente formada por David Gahan (vocalista), Martin L. Gore (tecladista, guitarrista, vocalista e compositor a partir de 1981), Andrew Fletcher (tecladista) e Vince Clarke (tecladista e compositor de 1980 a 1981). Vince Clarke deixou a banda após o lançamento do álbum de estréia em 1981, tendo formado os duos Yazoo e Erasure. Foi substituído por Alan Wilder, membro de 1982 a 1995. Após a saída de Wilder, o Depeche Mode continuou a carreira como um trio.

Hoje é considerado uma enorme influência para diversas bandas de pop e rock atuais como Smashing Pumpkins, Linkin Park, Lacuna Coil e Deftones. Possuindo também uma lista de fãs ilustres como Marilyn Manson, Trent Reznor (do Nine Inch Nails), Scott Weiland, Amy Lee, Robert Smith, Tori Amos, Shakira, Lady GaGa, The Ting Tings e Johnny Cash.

Em 2009, era estimado que a banda já havia vendido mais de 110 milhões de cópias em todo o mundo. A banda teve 44 canções nas paradas britânicas e já esteve mais vezes que qualquer outro artista entre os 40 mais ouvidos no Reino Unido a alcançar o primeiro lugar. Também é reconhecido por suas técnicas de gravação e o inovador uso de samplers.

Membros
David Gahan - vocal (1980-presente)
Martin Gore - teclado, guitarra e vocal (1980-presente)
Andrew Fletcher - teclado, baixo (1980-presente)

Ex-membros
Vince Clarke - teclado, guitarrra, backing vocals (1980–1981)
Alan Wilder - teclado, piano, bateria, percussão, backing vocals (1982–1995)

Fonte: Wikipédia.

A maioria aqui já deve saber o quanto eu amo esse grupo. Os caras fazem sucesso desde antes da maioria aqui nascer e continuam ótimos, o que por si só já é razão o bastante pra admirá-los. Eles tem músicas conhecidíssimas, que vocês já devem ter ouvido por aí mesmo sem saber, além da voz maravilhosa do David Gahan, que permanece inalterada, e de todas as composições incríveis deles, em todos os sentidos. É o grupo que eu mais recomendo dentre todos os que eu gosto, com certeza.

Alguns hits deles, especialmente pra quem não conhece:

Essa última foi toque do meu celular durante muito tempo e provavelmente voltará a ser um dia XD

Inca Rose

Ver perfil do usuário http://animaze.forumeiros.com

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: