Ao no Exorcist

Ir em baixo

Ao no Exorcist

Mensagem por Mizuki em Sab Set 21, 2013 12:58 am


Títulos alternativos: 青の祓魔師(エクソシスト), Ao no Futsumashi, Blue Exorcist
Episódios: 25
Ano: 2011
Gêneros: Ação, fantasia, shounen, sobrenatural

Rin Okumura é um adolescente no mínimo problemático. Embora tenha um bom coração, está sempre arranjando confusão, seja por não conseguir controlar sua raiva, ou não conseguir controlar sua força, bem maior que o normal. Enquanto seu irmão mais novo, Yukio, é calmo, gentil e um excelente aluno, Rin não parece ter objetivos na vida e nem mesmo consegue manter-se em um emprego, apesar das tentativas constantes do Padre Fujimoto, seu pai adotivo, de corrigí-lo.

As coisas não vão muito bem na vida de Rin... E de repente, ele passa a ver coisas que antes não via: Diversas criaturas pelos cantos, pelo ar ou mesmo em pessoas. Não bastasse isso, ele é atacado e salvo pelo Padre Fujimoto logo em seguida. Junto com a onda de criaturas e ataques, vem a descoberta de que existem dois mundos, contrários um ao outro: Assiah, o mundo dos humanos, e Gehenna, o mundo dos demônios. Ele também não é totalmente humano: Rin e seu irmão são filhos de Satã com uma humana. Yukio não nasceu com poderes, mas Rin teve o seu poder selado desde o nascimento numa espada especial, a Kurikara, a qual ele nunca deveria desembainhar. Mas quando Satã surge e possui o corpo de seu pai, ele não tem escolha a não ser libertar seus poderes e lutar.

No entanto, o mesmo não resiste à possessão, dado o imenso poder do demônio. E após sua morte, Rin tem sua tutela entregue a Mephisto Pheles, um homem excêntrico que dirige uma escola aparentemente comum, mas que possui uma área escondida onde jovens são treinados para ser exorcistas. Jurando que um dia derrotaria Satã, Rin aceita tornar-se um exorcista, como o próprio Fujimoto foi um dia. O caminho não será fácil, e diversos problemas e surpresas aguardam o garoto.

Opinião pessoal:

Esse anime me viciou de uma forma que eu não esperava, tanto é que assisti ele todo em três dias XD

Toda a atmosfera é muito interessante, e equilibra bem entre os momentos cômicos e tristes, entre as lutas e o cotidiano e etc. Ele peca do mesmo modo que a maioria dos animes, tendo um número pré-definido de episódios e inventando um final pra encaixar, mas todo o resto compensa: Os personagens secundários ganham atenção e personalidade tanto quanto os protagonistas, as criaturas são inspiradas tanto na mitologia oriental quanto na ocidental, e se você for como eu, com certeza não passará tédio assistindo.

Bônus para o fato do Rin ser um cara impulsivo, atrapalhado, meio-demônio de orelhas pontudas e ainda assim ser extremamente adorável. Eu amo esse garoto, simplesmente lol

E se gostar do anime, claro, leia o mangá. É uma coisa que ainda preciso fazer, mas que com certeza farei *apanha*

_________________
avatar
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 25
Localização : Spira

Ver perfil do usuário http://animaze.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum