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Coisas que eu odeio nos jogos

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Coisas que eu odeio nos jogos Empty Coisas que eu odeio nos jogos

Mensagem por kri Seg Ago 05, 2013 12:48 am

Bem, eu resolvi fazer aqui uma listinha com um monte de coisas que eu vejo nos jogos por aí, umas mais comuns que outras, e compartilhar com vocês a minha frustração. <3

1. Falta de legendas
Sério, sério, sério. Isso me irritava pra caralho, principalmente quando eu era mais novo e entendia quase nada do inglês falado pelo fato de a minha capacidade de conversação ser uma bosta,
mas ainda assim legendas SEMPRE são úteis, ou pelo menos é útil ter a opção de poder ligar ou desligar as legendas. Para quem não manja muito bem do inglês, ajuda a pegar pronúncia. Para quem manja, ajuda a não ter que ficar tão concentrado para compreender a fala. Além disso ajuda a compreender a fala daqueles personagens com vozes (ou sotaques) bizarros e semi-incompreensíveis.

Exemplos: Assassin's Creed (1), God of War I, God of War II.

2. Não poder pular cutscenes
No geral isso não é problemático em um primeiro playthrough, pois você provavelmente vai querer ver as cenas do jogo. Get it? Got it? Good. Por outro lado, se você vai jogar um jogo (ou uma parte dele) mais de uma vez, ter que assistir a mesma cena zilhões de vezes é um porre. Isso se torna pior ainda se a cena é gigante pra caralho ou se a cena ocorre logo antes de um chefe (junta as duas coisas e você alcança o caos).

Exemplos: Valkyrie Profile (PS1), cuja primeira cutscene tem duração aproximada de 30 minutos e ocorre antes do primeiro save.

3. Escort Mission
OMG WHY? Serião, odeio missões assim. Pra quem não sabe escort mission é uma missão no jogo em que você tem que escoltar um npc e protege-lo do inimigo. Isso se torna tenso se a inteligência artificial do npc for uma boa e se a missão tiver algum extra pra fazer que seja limitado pelo tempo. Frustração não é nem o começo da descrição disso. E as coisas só pioram com o aumento do nível de dificuldade.

Exemplo: Ace Combat 2, que tem uma missão em que você tem que escoltar um grupo de aeronaves, mas que precisa que você deixe-os desprotegidos para pegar as medalhas da fase.

4. Técnicas OHKO
Para quem não sabe, OHKO significa "One Hit KO", que é derrotar um oponente em um único golpe. Tá certo que morrer em 1 hit faz sentido em alguns jogos, principalmente aqueles mais das antigas (Pac-man) ou ainda aqueles cujo objetivo é ser difícil pra caralho (Metal Slug), mas há gêneros de jogos em que isso não faz sentido algum ou que simplesmente torna o jogo roubado demais. Um exemplo disso é o último chefe de Final Fantasy XIII, que tem uma chance de usar uma magia de morte instantânea em um membro aleatório da party. O problema é que se o líder da party morrer, é game over. Tá certo que você pode equipar acessórios para diminuir a chance de isso acontecer, mas o jogo basicamente chega e diz assim: "Você tem 30% de levar um game over na cara e não tem nada que tu possa fazer. LA LA LA." O mais próximo parecido disso são os combos infinitos que aparecem em alguns jogos de luta, que apesar de ao pé da letra não se tratarem de OHKO, você está fudido se o primeiro hit do combo pegar em você.

Exemplos: Final Fantasy XIII, jogos de luta.

5. Segredos impossíveis de tão secretos
Quer colocar algo secreto no seu jogo? Ótimo, coloque, é divertido achar essas coisas. O problema, porém, é quando a coisa é tão secreta que nenhuma parte do jogo faz referência a isso. Antigamente isso era bastante utilizado por algumas empresas para ajudar a vender o guia impresso de jogo. Hoje em dia isso nem é mais tão comum, acho.

Exemplos: Valkryrie Profile (melhor final), Final Fantasy XII (Zodiac Spear), Digimon World (condições das evoluções)

6. Tutoriais looooooooooooongos
Parecido com o item 2, isso só é problemático para quem já passou do primeiro playthrough ou já sabe como jogar o jogo (ou pra quem simplesmente não tem saco pra fazer tutorial). Acho que até dá pra TENTAR relevar quando o tutorial, de alguma forma, tá integrado na história, mas tirando isso, aí é foda demais.

Exemplo: Sonic Unleashed (PS2), Kingdom Hearts II. KHII merece ser mencionado pelo fato de que tutorial e prológo se misturam, o que pode gerar reações mistas, porém isso dura QUATRO HORAS. Frustração, frustração.

7. Achievements multiplayer
Cara, é legal jogar multiplayer. É chato SER OBRIGADO a jogar multiplayer. As coisas ficam tensas quando tem itens ou achievements que tu só consegue jogando no MP, bonus points de frustração se tu for completista. Tipo, dos vários jogos que eu joguei que tinham isso a maioria pedia coisas bobas, então eu fazia de boa, agora tem uns jogos que são horríveis quanto a isso. Outra coisa chata é que depois de uns anos a empresa responsável pelo jogo desliga os servidores, o que torna o achievement impossível de se conseguir (isso é na PSN, porque na Xbox Live quem mantém o serviço é a própria Microsoft).

Exemplo: Assassin's Creed Brotherhood (troféus chatos pra caralho), Overlord II (servidores desligados).
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Coisas que eu odeio nos jogos Empty Re: Coisas que eu odeio nos jogos

Mensagem por Dead Seg Ago 05, 2013 2:17 am

Só não concordo com a da cutscene USAHUSAHSA por mais que eu já tenha visto mil vezes,eu não gosto de pular UMA cut.Eu acho que isso tira a real emoção de jogar o jogo,porque eu não jogo somente pelo jogo ser diverto,eu jogo pela história =D
exemplo?zerei god of war,todos eles, Milhões de vezes,devo saber falas decoradas,expressão facial e tudo,e mesmo assim não pulo uma cena.
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Coisas que eu odeio nos jogos Empty Re: Coisas que eu odeio nos jogos

Mensagem por Fayt Dom Set 15, 2013 12:59 pm

Bom, a maioria dos problemas que vejo o Kri citou. Acrescento mais um:

IA de jogos de luta roubada: basicamente é quando a CPU contra ataca cada movimento seu com precisão, te obrigando a explorar falhas dessa programação e usar "manhas" repetitivas para vencer, tirando totalmente a graça da luta. Isso torna o jogo 8/80; ou ele será impossível de passar, no caso de você tentar jogar normalmente para praticar combos ou movimentos avançados; ou ele será muito fácil, que é quando você descobre uma manha que ative uma habilidade do personagem da máquina que te dê rebote ou um golpe seu que provoque uma reação automática nela que te dê a vantagem. fazendo com que você seja obrigado a usar essa tática durante a luta toda para vencer, sem ter chance de praticar NADA, levando o fator diversão para 0.
(Exemplos: TODOS os MKs antigos, alguns jogos de Neo Geo mais antigos e alguns chars Unlimiteds de Blazblue).

Dead escreveu:Só não concordo com a da cutscene USAHUSAHSA por mais que eu já tenha visto mil vezes,eu não gosto de pular UMA cut.Eu acho que isso tira a real emoção de jogar o jogo,porque eu não jogo somente pelo jogo ser diverto,eu jogo pela história =D
exemplo?zerei god of war,todos eles, Milhões de vezes,devo saber falas decoradas,expressão facial e tudo,e mesmo assim não pulo uma cena.
Mas por isso deve ser dado a opção de pular. Quem gosta de vê-las, não importa o quanto repita o jogo, é só deixar; quem quer pular, seja para farmar ou apenas fazer um speedrun, fique a vontade para cortar; isso dá mais liberdade ao jogador para jogar o jogo como ele quiser. A falta de opção de pular que é chato e esse problema que ele quis mencionar.
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Coisas que eu odeio nos jogos Empty Re: Coisas que eu odeio nos jogos

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