O Humanismo x Feminismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Humanismo x Feminismo

Mensagem por Min Martini em Sab Ago 03, 2013 4:01 pm

Enquanto muitas dizem que precisamos do feminismo, pois ele prega a igualdade entre os gêneros e somos frágeis vítimas do patriarcado, eu ergo minha sobrancelha e digo:
"Eu sou adulta e não preciso de ninguém. Sou capaz de me defender do que vier, pode vir."

A lei é igualitária (na verdade, até tende a nos favorecer, haha), tendo isso, eu tenho a inteligência e a força para superar as outras adversidades. Eu não sou vítima de ninguém.
Se um cara vier me "ofender" na rua, me chamando de gostosa e dizendo que estou pedindo por algo por causa da minha roupa, eu vou mandar ele tomar no meio do cú.
Não, não vou ficar em casa chorando, traumatizada, achando que meu mundo acabou que horror ser mulher.

Idiotas sempre vão existir.
Pessoas são ofendidas na rua porque são gordas, negras, magras demais, se vestem de um jeito bem diferente ou simplesmente por serem ricas e arrumadas. É, até os heteros, brancos, ricos, se andarem na rua podem ouviu um "Playboyzinho vagabundo, tá pedidndo pra ser assaltado?~"
Oh, my, o patriarcado!

Se um cara tentar me estuprar, ele vai estar tentando cometer um crime, assim como posso ser assaltada, como um homem pode ser assaltado e, pasmem, eles são muito mais ASSASSINADOS que nós, e eles não estão de mimimi!
Muito mais assassinos saem impunes que estupradores, e te digo, minha amiga, se algum dia um estuprador for preso, ele terá uma vida que cão que um assassino jamais terá.

Por que, se o feminismo prega a igualdade entre o sexos, ele simplesmente não se fundiu com o humanismo?

Eu respondo: porque o feminismo tem um vilão, um culpado, enquanto o humanismo não tem. O humanismo não nos fazem vítimas. Não nos fazem serem que precisam de proteção extra, crianças que não podem responder pelas próprias ações e erros.

3 videos que vocês devem ver:



Esse acima é pra quem manja de inglês.





Se o machismo ainda existe, não é com o feminismo que devemos combatê-lo.

Eu não preciso do feminismo, bitches.

_________________
avatar
Min Martini

Feminino Mensagens : 309
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 29
Localização : Cafundó

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Humanismo x Feminismo

Mensagem por Burowski em Ter Ago 13, 2013 8:47 am

Não é só o movimento feminista que perdeu um pouco o rumo e o limite.

Não vou lhe dizer que eu não sou feminista. Eu sou, sim. Eu quero votar nas eleições, eu quero trabalhar no que eu quiser, eu quero ter o direito de me divorciar de um marido que não gosto, quero ter o direito de ficar com meus filhos se isso acontecer, quero ter um salário compatível ao homem que possui o mesmo cargo que eu na empresa, quero ter o direito de chegar na polícia e prestar um Boletim de Ocorrência que eu fui espancada em casa, ou que eu fui estuprada na ida pro trabalho.
"Ah, mas isso conseguimos há algum tempo já. Não precisa mais de feminismo hoje em dia." a) Há casos em que, sim, a mulher recebe menos que um homem, mesmo que estejam exercendo o mesmo cargo.     b) E se for por conquista de direitos, por que ainda temos o Movimento Negro?


Mas, como disse, o feminismo perdeu um pouco o rumo. Quando foi fundado, a última coisa que aquelas mulheres queriam era ser vítimas. Na verdade, era justamente contra isso que queriam lutar. (É o mesmo defeito que está ocorrendo com os evangélicos e homossexuais.)

Eu acho que o feminismo ainda tem que existir sim, vai que aparece um(a) louco(a) que decide retirar todos os direitos das mulheres? Afinal, doido existe pra tudo.


A gente vive numa sociedade que possui características de todos os movimentos já vistos. Somos feministas, somos antirracistas e, principalmente, somos machistas.
Somos mais machistas que os outros. Eu sou machista. Não vou dizer nunca que não gosto de cavalheirismo. E o cavalheirismo nasceu pelo fato de a mulher ser sexo frágil, precisar de proteção do provedor da casa................. Machismo. Quando os meninos brincam que o cavalheirismo é a parte do machismo que convém às mulheres, eles estão apenas parcialmente errados. Não é só essa a parte do machismo que convém às mulheres.
Atire a primeira pedra a mulher que não gosta de nenhum ato cavalheiresco. Desde abrir a porta até deixar você passar primeiro. Às vezes é até sinal de educação.
Imagine a cena: O Namorado está com certo ciúme da Namorada com o Amigo dela. O Namorado vai chegar e falar algo como "É, então, ela é minha namorada." E vai dar certa ênfase no pronome possessivo. E a Namorada não vai concertá-lo, vai até gostar. Poxa, ele tem ciúme dela. Sendo que ele acabou de "marcar o território" sobre ela. Machismo. (Aqui o exemplo seria algo mais discreto se fosse a mulher marcando o território. Talvez só ela e a Amiga, ou algum gesto, realmente.)


Agora surgiu o "descobrimento" que, pela lei, é considerado estupro caso a mulher não esteja sob controle de todos os seus atos. Ou seja, se estiver bêbada e fazer sexo com um cara, ela foi estuprada. Sendo que bebeu porque queria e tinha consciência de que ficaria bêbada e ia fazer merda. Mas se fizer sexo, a culpa é do cara.
Ahn, quem já viu um homem prestar B.O. porque foi estuprado?
Vejamos o exemplo:
O Homem está bêbado, nem sabe onde está e encontra uma Mulher. Os dois fazem sexo.
A Mulher está bêbada, nem sabe onde está e encontra um Homem. Os dois fazem sexo.
Na manhã seguinte, o único que pode ir na delegacia denunciar que houve estupro é a mulher. Sendo que foi a mesma coisa. Mesma situação. Sociedade machista.
Agora, é errado justificar o estupro por causa da roupa da mulher. Se ela está com roupas mais coladas e mais curtas, ela quer atenção, sim. Mas isso não tira o direito dela de livre escolha de quem ela dá.



Só um anexo: Falar pro estuprador ir tomar no cu eu até posso, mas provável que aconteça o inverso. só dizendo.

_________________



<3:
avatar
Burowski

Mensagens : 707
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Humanismo x Feminismo

Mensagem por Min Martini em Ter Ago 13, 2013 8:07 pm

Na verdade, o exemplo que você deu que só a mulher pode denunciar o homem, é uma conquista do feminismo, sabia?
Como isso pode ser machista se o homem só se fode?

O humanismo pode cuidar de tudo o que você falou, pregando a igualdade.

My point is que não há vilões.

Tanto o movimento negro, quanto o homossexual e por aí vai, estão fazendo o esteriótipo do vilão culpado de tudo, cuja a vida é um mar de rosas: O homem branco heterossexual (e de classe média para cima).

O feminismo também.
Não sou a favor de nenhuma vertente que crie vilões de um lado e vítimas incapazes de responder por seus atos no outro.

Direitos humanos, estou falando de você também.

_________________
avatar
Min Martini

Feminino Mensagens : 309
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 29
Localização : Cafundó

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Humanismo x Feminismo

Mensagem por Burowski em Qua Ago 14, 2013 9:48 am

Oh, meu ponto foi que a sociedade é machista inclusive com os próprios homens. Aquele velho negócio de que homem não chora, não fala de sentimentos e não diz se foi estuprado porque quem é o ativo das coisas todas é o homem. Homem é sempre o sujeito ativo da ação e a mulher, o sujeito passivo.

E sim, sim, eu concordei que não há vilões. Razz
O negócio é que todo mundo tem um pouco desses movimentos (que sempre começam não querendo ser vítima, mas que, com o passar do tempo, é o que acaba acontecendo).


Outro ponto é que, se é para ter direitos e deveres iguais, que seja em tudo.

_________________



<3:
avatar
Burowski

Mensagens : 707
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Humanismo x Feminismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum