Shoujo Kakumei Utena

Ir em baixo

Shoujo Kakumei Utena

Mensagem por Mizuki em Sab Ago 03, 2013 2:40 am


Títulos alternativos: 少女革命ウテナ, Revolutionary Girl Utena
Episódios: 39
Ano: 1997
Gêneros: Drama, Fantasia, Shoujo, Psicológico

"Era uma vez, há muito tempo atrás... Havia uma princesinha, e ela estava muito triste porque sua mãe e seu pai faleceram. Diante da princesa apareceu um príncipe viajante, cavalgando em seu cavalo branco. Ele tinha um porte suntuoso e um sorriso gentil. O príncipe envolveu a princesa em um abraço com cheiro de rosas e gentilmente limpou as lágrimas de seus olhos.

'Minha pequena', ele disse, 'que suporta sozinha tamanha dor. Nunca perca esta força e nobreza, mesmo quando você crescer. Presenteio você com este anel, para que lembre-se de mim quando nos encontrarmos novamente. Um dia, este anel a guiará para mim.' Talvez o anel que o príncipe deu fosse um anel de noivado.

E assim ele se foi, mas a impressão que deixou na princesa foi tão forte que ela jurou um dia ser como ele, um príncipe. Será que isso foi uma boa ideia?"

Com estas palavras, somos introduzidos ao início de tudo. Ela nos conta a história de Utena Tenjou, a princesinha da história. Já no colegial, ela se veste de uma forma um tanto masculina, é muito atlética e faz um enorme sucesso entre as suas fãs. Mas um dia ela acaba por ter sua rotina quebrada. Sua melhor amiga, Wakaba, foi humilhada ao ter sua carta de amor exposta num mural da escola, obra do rapaz a quem escreveu: Saionji. Indignada, Utena o desafia a lutar pela amiga, e acaba o vencendo.

No entanto, as coisas não pararam por aí. Tendo vencido Saionji, o campeão de duelos, ela acaba por ganhar a Noiva da Rosa, Anthy Himemiya, que passa a seguí-la e oferecer-se para acatar suas ordens. Com o tempo, Utena aprende que o conselho estudantil é formado por "duelistas" - pessoas que lutam pela posse da Noiva da Rosa e do poder que ela detém. Ainda, todos os duelistas possuem anéis exatamente iguais ao dela. Seria um caminho para reencontrar-se com seu príncipe? Possivelmente, mas as coisas são muito mais complicadas do que parecem...

Opinião pessoal:

Esse é o tipo de anime capaz de surpreender pela profundidade do enredo e das personalidades dos personagens. Muitas coisas são visíveis, como inveja, ciúmes, amor não-correspondido, romance, orgulho, incesto... Tudo isso é equilibrado com cenas e episódios de comédia ocasionais e cenários com elementos fantásticos e/ou incomuns. E embora seja bem conhecido como yuri, o anime em si não tem quase nada disso. Creio que só temos cenas mais explicitamente do gênero no movie, que ainda pretendo assistir e então fazer um review.

Enfim, é algo que eu recomendo muito pra quem quer uma história mais madura e misteriosa, com um lado de fantasia.

_________________
avatar
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 25
Localização : Spira

Ver perfil do usuário http://animaze.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum