Le Portrait de Petit Cossette

Ir em baixo

Le Portrait de Petit Cossette

Mensagem por Mizuki em Sab Ago 03, 2013 2:37 am


Títulos alternativos: コゼットの肖像, Cossette no Shouzou
Episódios: 3 (OVA)
Ano: 2004
Gêneros: Drama, horror, magia, romance, sobrenatural, psicológico

A história nos conta sobre Eiri Kurahashi, um rapaz que trabalha numa loja de antiguidades. Certo dia, ele recebe uma taça para seu acervo, e surpreendentemente, vê nela imagens de uma bela garota, tão delicada quanto uma boneca. Eiri descobre que se trata de Cossette, uma garota do século dezoito que foi assassinada pelo seu noivo, Marcelo Orlando, e desde então seu espírito vem possuíndo a taça. Sendo o único capaz de vê-la -e às imagens de suas lembranças no vidro- Eiri torna-se o único contato dela com o mundo exterior.

O rapaz acaba por apaixonar-se por Cossette, mas ao que parece, ela o vê como a reencarnação de seu assassino. E o único modo de fazê-la ter paz -e possivelmente libertá-la- seria pagar pelos pecados de sua vida passada. E a partir daí, Eiri entra numa espiral caótica de dor e sofrimento para tentar ajudá-la.

Opinião pessoal:

O modo como a história se desenvolve é um tanto complexo, com momentos pesados. Visualmente, o caos que gira em torno dos protagonistas é impressionante, com imagens sobrenaturais, lembranças e cenários fantásticos. A história prende pelo seu mistério, pela curiosidade de saber como tudo termina, e a trilha sonora, composta por Yuki Kajiura, dá ainda mais misticismo à tudo. Que o diga a bélissima música de encerramento, Houseki, cantada pela própra seiyuu de Cossette, Marina Inoue.

É uma obra que eu realmente recomendo, ainda mais pra quem gosta de uma coisa psicológica.

_________________
avatar
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 25
Localização : Spira

Ver perfil do usuário http://animaze.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum