Chihayafuru

Ir em baixo

Chihayafuru

Mensagem por Mizuki em Sab Ago 03, 2013 2:34 am


Títulos alternativos: ちはやふる, Chihayafull
Episódios: 25 na primeira temporada. Segunda temporada ainda não lançada.
Ano: 2011 / 2012
Gêneros: Drama, Comédia, Jogo, Esportes, Josei

Chihaya é uma garota muito ativa e de bom coração, mas também é meio tomboy (menina moleque, numa tradução rápida), avoada e um tanto esquisita para seus colegas. Ao contrário de muitas meninas da sua idade, ela não tem sonhos ou metas, e só deseja sinceramente o sucesso de sua irmã mais velha, Chitose, em sua carreira como modelo.

No entanto, Chihaya acaba por fazer amizade com Arata, que lhe diz que ela deveria ter um sonho próprio. Arata é um verdadeiro gênio do karuta, um jogo de cartas japonês. Graças à paixão que ele desperta nela, Chihaya decide que seu sonho é ser a melhor jogadora de karuta do Japão, a "Rainha" - e, consequentemente, a melhor do mundo. Mesmo com a mudança de Arata para outra cidade, ela ainda mantém esse desejo.

Anos se passam e Chihaya, já mais crescida, convence seu outro amigo Taichi (que jogava com ela e Arata na infância também) a abrir um clube de karuta com ela. E com muita insistência e esforço, eles aos poucos vão conseguindo membros e passam a participar dos torneios regionais e nacionais de karuta.

Opinião pessoal:

Qualquer um que goste de uma boa história de amizade deve dar uma chance a esse anime. Os esforços não são concentrados apenas nas partidas, mas também no trabalho em equipe, fundamental nos torneios. Além disso, cada personagem tem sua história, e cada jogador, um motivo para querer vencer e provar o seu valor. São histórias que exploram o psicológico deles, enquanto tentam vencer suas limitações e problemas.

Embora o karuta não seja um jogo fácil, ao longo do anime aprendemos o suficiente pra assistir as partidas e ficar na expectativa, do mesmo jeito que vendo um esporte que gostamos na TV. Mas claro, com a abordagem dos pensamentos e das tensões dos jogadores. Além disso, há um pouco de clima romântico (nada que faça perder o foco das coisas) e momentos de comédia muito bons.

O mangá ainda está em lançamento e a segunda temporada do anime ainda está por vir, então ainda espero muito dessa excelente obra. Eu recomendo muito, pra qualquer um.

_________________
avatar
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 25
Localização : Spira

Ver perfil do usuário http://animaze.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum