Animaze
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Higurashi no Naku Koro Ni

Ir para baixo

Higurashi no Naku Koro Ni Empty Higurashi no Naku Koro Ni

Mensagem por Mizuki Sáb Ago 03, 2013 2:31 am

Higurashi no Naku Koro Ni Higurashicenter

Títulos alternativos: ひぐらしのなく頃に, When They Cry, The Moment the Cicadas Cry
Episódios: 26 (primeira temporada) e 24 (segunda temporada)
Ano: 2006 / 2007
Gêneros: Mistério, Horror, Sobrenatural, Suspense, Psicológico

O ano é 1983. Keiichi acaba de se mudar para uma pequena vila chamada Hinamizawa, e lá logo faz amigos e se acostuma com o lugar. No entanto, há algo estranho: Suas amigas Rena e Mion parecem estar escondendo algo sobre o passado da vila. Mais especificamente, ao conflito conhecido como “Guerra da Represa”, onde os habitantes enfrentaram o governo para evitar que toda a vila fosse inundada. O projeto não foi em frente graças a um caso de esquartejamento, sobre o qual muitos se recusam a falar.

Mas esse não é o único mistério que existe no lugar: Há alguns anos, uma série de assassinatos vem ocorrendo, todos na dia do Watanagashi, um festival local. As mortes são comumente relacionadas à “Maldição de Oyashiro-sama”, que segundo as histórias, cai sobre aqueles que tentam abandonar a vila, sobre os que desacreditam da divindade e coisas do tipo. Por trás de histórias como estas, se escondem verdades que podem ser a chave para encerrar o ciclo de mortes que circunda Hinamizawa. Não, não somente a cada ano.

Opinião pessoal:

Esse é um anime que posso afirmar com todas as letras: É impressionante. Os mistérios vão muito mais fundo do que aparentam à primeira vista, e sempre se desenrolam de um modo que te deixam querendo saber logo como continua. Assassinatos, paranoia, segredos, intrigas – tudo com seus respectivos motivos. Quem é fã de um mistério dos bons, simplesmente não pode deixar de assistir. Garanto que quem assistir vai gostar. Ah se vai...

Ah, também há alguns momentos de comédia muito bons, mas que não tiram o foco do enredo. Então não se preocupem: Enquanto num momento pode estar tudo numa boa, tudo bonitinho, no outro pode não estar. Só assistindo pra ver.
Mizuki
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 30
Localização : Spira

https://animaze.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos