Mawaru Penguindrum

Ir em baixo

Mawaru Penguindrum

Mensagem por Mizuki em Sab Ago 03, 2013 2:29 am


Títulos alternativos: 輪るピングドラム
Episódios: 24
Ano: 2011
Produtores: Brains Base, Mainichi Broadcasting
Gêneros: Comédia, Mistério, Drama, Psicológico

Mawaru Penguindrum nos conta a história de três irmãos: Os garotos Kanba e Shouma, e a caçula Himari. Morando sozinhos numa pequena casa, eles vão levando a vida normalmente, isto é, não fosse pela doença de Himari, que traz preocupações e problemas constantes. Apesar disso, Himari vive alegremente e faz o melhor pra agradar seus irmãos.

Certo dia, os três visitam o aquário da cidade, e lá, Himari subitamente desmaia e é levada às pressas para o hospital. E ambos recebem a notícia de que nada pôde ser feito.
Inconsoláveis, os dois permanecem com ela no quarto, até que algo acontece: Um estranho chapéu de pinguim, que haviam comprado no aquário, a faz levantar-se de seu "sono eterno" e parece mostrar uma solução para mudar esse destino. E é aí que tudo começa.

Destino. O anime todo gira em torno disso, de uma forma incrível. Enquanto mostra-se os pontos negativos dele, também se mostra os positivos. É possível mudar o destino? É impossível fugir dele? Essas e outras questões podem ser levantadas com o decorrer dos episódios.

Opinião pessoal:

Achei maravilhoso do começo ao fim. Tudo é inesperado, sempre há uma magia em cada episódio, e o lado emocional nos toca também. O modo como o amor dos três é posto à prova e o quanto Kanba e Shouma sofrem em busca do Penguindrum (o objeto que supostamente teria o poder para curar Himari) é tocante. O drama pessoal de outros personagens também é mostrado, novamente, de uma forma inesperada. Além do drama, há boas doses de comédia nas horas certas, das mais diversas formas.

A história toda, especialmente no sentido visual, também tem uma riqueza imensa de detalhes. As dimensões, cenários, lembranças, objetos, símbolos, muito do que há é característico, único, com muitos efeitos bem colocados, cada um com seu significado. E por todas essas razões (e talvez mais) eu o considero como um dos meus animes favoritos. Se forem assistir, assistam até o fim, porque eu recomendo demais.

--------------------

Créditos ao Guima pela imagem x3

_________________
avatar
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 25
Localização : Spira

Ver perfil do usuário http://animaze.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum