Machismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Machismo

Mensagem por Mizuki em Ter Jul 30, 2013 12:01 am

Machismo, resumidamente falando, é a crença da inferioridade das mulheres. Perante os homens, é claro. Não é o mesmo que misoginia, que é um ódio pelo sexo feminino, só pra constar.

O que vocês pensam sobre isso?
Eu já pensava em criar esse tópico, mas foi depois de ler esse artigo bem aqui que eu achei que era um bom momento. Leiam, eu recomendo.

Pra mim, embora a sociedade tenha evoluído, ainda há muitos pensamentos machistas arraigados em nós, sim, em nós. Porque as próprias mulheres chegam a ser machistas umas com as outras, por incrível que pareça...

_________________
avatar
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 24
Localização : Spira

Ver perfil do usuário http://animaze.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Machismo

Mensagem por Saki em Ter Jul 30, 2013 12:54 am

Bem, realmente é um saco isso -Q

Felizmente eu não sofro com isso(?) só com os caras mexendo comigo na rua, que eu acho um saco e sério, não tenho o mínimo de paciência, sempre solto alguma resposta. Eu não consigo gostar deste tipo de coisa, para mim ter um cara falando "gostosa", "ô lá em casa" ou coisa do tipo para mim, é no mínimo nojento x_x

Eu nunca fui estuprada, felizmente. Mas eu já passei aquela sensação horrível de estar no metrô e ter os caras te encoxando.
Lembro no AF do ano passado, quando eu voltei e saí do metrô aqui na Liba. Nem era tão tarde, umas 19:00, por aí. Só que já estava escuro. E eu sinto alguém apertando a minha bunda e depois gemendo -__- foi horrível, simplesmente. Um misto de raiva com medo de depois ser estuprada. Não gosto nem de lembrar disso que eu já fico com raiva e nojo... tenso.

Bem, eu não sou uma pessoa que fica falando "isso é machismo".
Ou que fica pensando sobre o machismo no mundo. Bem, eu não chego a me importar muito com estas coisas, pelo menos por enquanto elas não me afetaram. Fora o fato dos caras ficarem mexendo, que é um cu e ser um "objeto sexual" para a maioria dos caras, que é simplesmente uma droga.

_________________

Prússia ♥
avatar
Saki

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 11/07/2013
Localização : cama

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Machismo

Mensagem por Sforza em Ter Jul 30, 2013 1:14 pm

Concordo com o George, não que o machismo de fato não exista, tanto que é possível ver em alguns relacionamentos, homem achando que é o rei do mundo e a mulher abaixar a cabeça e aceitar, ser maltratada, não só fisicamente, até mesmo em local de trabalho, existe em qualquer lugar, só que qualquer coisinha agora querem causar e falam que é machismo, mas fazem brincadeirinhas iguais ou piores com homem também. O problema é que o machismo impera, mesmo em pequenas coisas e muitos negam ao mesmo tempo que "praticam". Ainda tem gente que acha o cúmulo marido que ajuda em casa, filho que ajuda a mãe, são conceitos antigos de hierarquia e modo de educar dentro do lar e de lidar no local de trabalho.

_________________


vemca:
avatar
Sforza

Mensagens : 576
Data de inscrição : 11/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Machismo

Mensagem por Burowski em Ter Jul 30, 2013 3:03 pm

George escreveu:A maior prova de que não sou machista é que eu terei um restaurante, e nele irei contratar só mulheres, nada pessoal contra homens, mas em assunto de cozinha a mulher que manda.
BA DUM TSSSS

Sforza escreveu:
são conceitos antigos de hierarquia e modo de educar dentro do lar e de lidar no local de trabalho.
Isso!


O problema todo é na hora da educação mesmo. Gente, já falei, o problema é a falta de pais descentes e responsáveis.

Agora, eu acho que a gente está enfrentando outro problema seríssimo: o rótulo. Fazes qualquer coisa e isso já está sendo colocado em algum grupo. Porque eu falo que eu apoio a ideia de dividir a conta: Feminista. Apoio a ideia do homem abrir a porta para mim: Feminista que aceita a parte do machismo que lhe convém. Não trabalharia como pedreiro/marcineira: Machista. Brinco que tal homem é um desperdício sendo gay: Homofóbica. Brinco que não gosto de gente muito branca: Racista. Falo que não gosto de homem muito gordo nem muito magro: Preconceituosa, só se importa com as aparências.
Tipo. Para.


Ahn, eu morro de vergonha de passar por mais de três homens juntos. Até três é um pouco tolerável, podes até torcer para que não te notem, mas passou desse número... f***u. Eu acho meio MUITO desconfortável. Ficas altamente consciente de todo teu corpo e não sabes mais andar normalmente. Eu, pelo menos, fixo um ponto com os olhos e ando mais rápido. Se tiver de fone de ouvido, eu tento acompanhar a letra. Mas não deixa de ser escroto.
Semana passada eu fiquei parada em frente à uma loja esperando minha mãe passar no carro e eu aproveitar a carona dela. Tem uns que você não se importa. Passa e olha, as vezes dá um sorriso... Poxa, tranquilo. Agora, colega, não abre a boca. Não fala "gostosa", não assobia, não fala "ô lá em casa"... Apenas não faça isso.
“falou, mas a gente tá tão acostumada, né?, começa a ignorar automaticamente”
Isso. Se os caras falam, vocês não são exatamente ignorados porquê são vocês... É só que já está no automático, palavra perfeita essa. O meu automático é fazer um trejeito com a boca, independente de ser bonito ou não. Se é bonito depois eu fico, "oh aquele até que era bonito", mas na hora recebeu o mesmo que os outros. -Q

Anyway, voltando ao machismo, acho que tem umas pessoas que ainda têm uns pensamentos que não se encaixam mais na sociedade de hoje em dia. Mas tem coisa que é taxada como machismo e que não tem problema de existir. O cara abrir a porta para mim, me deixar passar primeiro (ladies first~), beijar minha mão... São atos nascidos do pensamento de que a mulher é frágil e, ao mesmo tempo, cavalheirescos. Não tenho problema nenhum com eles, mas não deixam de ser machistas.


Edit: Isso de um estranho te abordar na rua é tenso. Primeira coisa que vem na cabeça é em como você escaparia se ele tentasse te estuprar/sequestrar. Nem é paranoia, só realidade mesmo.

_________________



<3:
avatar
Burowski

Mensagens : 707
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Machismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum