Homosexualismo x Igreja.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Homosexualismo x Igreja.

Mensagem por Min Martini em Dom Jul 21, 2013 6:15 pm

Eu não vejo lógica nenhuma em querer ser aceito numa religião que não te aceita.
Em querer casar em uma religião cujo os preceitos proíbem isso.
Quer ser cristão? Hà 18373873 religiões cristãs, inclusive novas que aceitam o homossexualismo, ou até antigas que também aceitam, como o espiritismo.

Acho que a luta dos homossexuais, por exemplo, de se casarem na Igreja é sim um desrespeito sem tamanho, um estupro a quem acredita, a conceitos antigos.

Se eles estão quietos, acreditando sozinhos, sofrendo as consequências de acreditar sozinhos, sem fazer mal a ninguém, deixa, porra.
Mas não, o politicamente correto, o marxismo cultural quer violar tudo, fazer tudo uma coisa só, e que todo mundo pense igual e se pensar diferente você é o cão chupando manga.

Meo, se eu quiser fundar uma religião que espera o grande macarrão gigante chegar e que gente ruiva vai pro inferno, eu posso, essa é a porra de um mundo livre. Se um ruivo quiser fazer parte da religião... me desculpe, mas vai ser retardado assim na casa do caralho.

Isso parece o dito "O proibido é mais gostoso" elevado a potência máxima.

_________________
avatar
Min Martini

Feminino Mensagens : 309
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 29
Localização : Cafundó

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homosexualismo x Igreja.

Mensagem por Mizuki em Dom Jul 21, 2013 11:06 pm

Eu concordo completamente com a Min. Tudo bem manter sua crença mesmo sendo homossexual, mas querer forçar as pessoas de uma igreja a aceitar casamento gay, sendo que é contra o que eles acreditam, é demais sim.

Pra mim, contanto que os dois lados se respeitem, eu não tô nem aí pro que cada um deles faz. Mas existem sim, muitos preconceitos que ainda fazem muita diferença na maneira que a comunidade LGBT -porque não se trata apenas de gays, mas também de lésbicas, transexuais, bissexuais e por aí vai- e que tem raízes religiosas. A maioria aqui já deve ter ouvido falar de casos de homossexuais agredidos, demitidos após a descoberta dessa orientação sexual, rejeitados pela família e/ou forçados a passar por "tratamentos" fajutos, que no fim só agregam mais traumas e pensamentos negativos na cabeça da pessoa. Se forem analisar a fundo, versão que a influência religiosa na mentalidade dessas pessoas é grande. Pra elas, é pregado como normal abominar algo diferente ao invés de se esforçar pra abrir a mente e aceitar. Gente que rejeita até um filho ou filha, como o caso de um rapaz gay que se suicidou após ser rejeitado pela família evangélica. Casos assim acontecem até mais do que a gente pensa, só não são noticiados.

Pior é que esses preconceitos arraigados chegam a influenciar mesmo quem não é tão devoto, e claro, muito pior são os pseudo-religiosos. Aqueles que a gente vê por aí vomitando asneiras e usa religião como desculpa pra distribuir discursos de ódio, mas que não segue nem metade do que prega. E é essa hipocrisia que me irrita mais. Fica falando de Deus, de Jesus, mas só respeita quem quer e quando quer. E como eu sempre penso e até digo algumas vezes sobre essas pessoas: Da parte sobre amar ao próximo ninguém quer saber, né?

Eu diria que, sendo assim, não tem porque a comunidade LGBT querer forçar a barra pra ser aceita pelos religiosos porque não adianta nada, aquela ideia de que o que eles fazem e sentem é errado nunca vai sair realmente deles, e estariam sendo como eles ao invadir o espaço das igrejas e querer forçar eles a aceitar. Ao mesmo tempo em que o pessoal das igrejas devia parar de perseguir e se esforçar mais em ser o que a bíblia prega. Se bem que, é claro, não é mais conveniente pra maioria deles...

_________________
avatar
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 24
Localização : Spira

Ver perfil do usuário http://animaze.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homosexualismo x Igreja.

Mensagem por kri em Seg Jul 22, 2013 12:04 am

George escreveu:parcela de Homosexuais também, que se julgam tão fiéis quanto os héteros
Considerando, dentro de um contexto cristão:
- ninguém é perfeito (todos somos pecadores)
- homossexualidade é um tipo de pecado
- o cristianismo te aceita mesmo com seus pecados

O homossexual poderia ser visto como um "pecador que está em busca da salvação por Cristo, mas que peca e vez ou outra pode reincidir no mesmo erro", o que, diga-se de passagem, é a situação da maioria das pessoas, mudando somente o 'pecado'. Um adulto, homem ou mulher, que faz sexo usando camisinha está cometendo pecado (o uso da camisinha como método contraceptivo é proibido pela igreja católica), mas nem por isso essa parcela da população abandona a igreja.

No geral os indivíduos costumam adotar somente os preceitos morais religiosos que lhes são convenientes.

George escreveu:Na minha opinião a falta de respeito começa aí, porque querer mudar algo que já é difundido a bastante tempo?
Apesar de eu entender a sua ideia, aqui você usou uma falácia, argumentum ad antiquitatem, apelo à tradição. É a mesma falácia que poderia ser utilizada para argumentar a favor da escravidão ou argumentar contra qualquer mudança/progresso na sociedade, mas não vou entrar nesse mérito. Next.

George escreveu:porque não criar uma religião própria como existem casos de macumbeiros e maçons, criarem seus próprios ídolos?
A religião é dogmática, escrita em pedra. Ou você se adapta à sua religião ou você muda de religião. Não podemos exigir que a religião se adapte à nós. Dentro do mundo católico, onde as autoridades máximas são o papa e a bíblia, não há argumentos. Eu acredito que é válida a luta pelo direito ao casamento homossexual enquanto casamento civil, agora quanto ao casamento religioso, aí não há o que fazer.

Pequena correção: maçonaria não é uma religião. Se bem me lembro, contanto que você não seja ateu, você está apto a ser maçon, independente da religião (claro que tudo dependendo de você preencher os outros requisitos, dos quais eu não tenho conhecimento).

George escreveu:O que vocês acham desses conceitos, estão certos os homosexuais quererem mudar conceitos cristãos?
Acho que eles estão tão certos em querer que o casamento gay seja permitido na igreja quanto a população como um todo estaria certa em querer que o papa aceite o uso da camisinha como um ato não-pecaminoso. (Leia-se: nada certos.)

Min Martini escreveu:Meo, se eu quiser fundar uma religião que espera o grande macarrão gigante chegar
Seria uma nova ramificação no pastafarianismo.
avatar
kri

Mensagens : 484
Data de inscrição : 11/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homosexualismo x Igreja.

Mensagem por Mizuki em Qui Jul 25, 2013 3:32 am

Uma ressalva: Embora muitos não fiquem sabendo, há sim, dizeres religiosos, textos, livros e afins da atualidade que tentam taxar como erradas as questões da sexualidade, seja da orientação sexual ou da identidade de gênero, ou mesmo ambos. Como vocês podem ver nesse artigo aqui.

E como também podem notar, por essas e outras atitudes das igrejas, eles tentam meter o bedelho na ciência desde sempre...

_________________
avatar
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 24
Localização : Spira

Ver perfil do usuário http://animaze.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homosexualismo x Igreja.

Mensagem por Sforza em Qui Jul 25, 2013 12:33 pm

Hummmm... Convivendo com muitos amigos homossexuais... Melhor dizendo, convivendo com pessoas que curtem outras pessoas do mesmo sexo, tipo eu, mas ainda no armário, o que posso dizer é que o murro em ponta de faca contra a igreja é a falta de conforto e aceitação por parte da comunidade religiosa, família e por medo do inferno, sim, pelo pecado, e o medo de julgamento por ser alguém que muitos não consideram normal, natural e moral, ponto.
A igreja não é obrigada a aceitar, certo, mas não deveria ter o direito de julgar e falar um A, pra depois, independente da religião, falar que Deus ama a todos, independente de quem sejam, isso é o que leva a maioria desses "desejos" de mudança.

Curti o artigo.

_________________


vemca:
avatar
Sforza

Mensagens : 576
Data de inscrição : 11/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homosexualismo x Igreja.

Mensagem por Burowski em Qui Jul 25, 2013 2:38 pm

Certo.
Eu sou um homem/mulher gay/lésbica que cresceu em uma sociedade e família católica. Até meus 16 anos eu não fazia ideia de que era homossexual e, até então, tinha minha educação catolicamente baseada. Com 17 anos tive minha primeira experiência homossexual e, de repente, vejo que não posso mais frequentar a minha igreja porque eles acreditam que eu vivo em pecado extremo e imperdoável, não-natural. Com 17 anos, eu tenho que esquecer os ensinamentos que tive durante toda a minha base educacional, todos os meus pilares morais e éticos porque eu sou homossexual.
Com 23+ anos, eu encontro o amor da minha vida, a metade da minha laranja, minha alma gêmea. Ainda tenho minha crença, por mais que não me aceitem, ainda tenho fé, por mais que me digam que não posso. Com 23+ eu quero casar com o meu parceiro(a). Eu não posso ter a benção D'aquele que acredito porque outras pessoas, tão ~pecadoras~ quanto eu, estão me dizendo que Deus não me abençoa no caminho que escolhi. Por mais que o grande ensinamento e Direito Natural seja o livre arbítrio.

Eu acho que a grande questão não é a religião em si. É o fato de não deixarem, de não aceitarem a opção. De não abençoarem. Poxa, eu cresci religiosamente e sempre quis ter a benção divina quando me casasse, mas agora não posso tê-la porque sou homossexual. É injusto. Tem ladrão, assassino, marginal que é abençoado pela Igreja...

Outra coisa, sabiam que os padres poderiam ser casados? Pedro, quando fundou a Igreja Católica, não orientou em hipótese alguma ou citou em momento algum o celibato. Alguns séculos depois, um papa que não recordo o nome, decidiu instituir a obrigatoriedade de celibato para eclesiásticos. É uma prova, então, de que conceitos primários podem ser acrescentados/mudados/excluídos.
Tanto que o Protestantismo não adota o celibato para os seus pastores na proposta de nova religião.

A Igreja também diz que sexo só com finalidade de procriação. Expulsa todo mundo dessa religião ae porque ninguém cumpre. u.u

_________________



<3:
avatar
Burowski

Mensagens : 707
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homosexualismo x Igreja.

Mensagem por kri em Sex Jul 26, 2013 10:11 am

Burowski escreveu:Alguns séculos depois, um papa que não recordo o nome, decidiu instituir a obrigatoriedade de celibato para eclesiásticos.
Isso foi feito pra que os sacerdotes (padres, bispos, etc) não tivessem herdeiros, de modo que suas posses ficariam para a igreja.

Burowski escreveu:A Igreja também diz que sexo só com finalidade de procriação. Expulsa todo mundo dessa religião ae porque ninguém cumpre. u.u
This.

Obs.: Me emocionei com o depoimento de Buro. Queria dar meus parabéns a ela por sair do armário. ;_;
Ah, não, pera.

_________________

"Will you fight this war alone?"
No, not alone
avatar
kri

Mensagens : 484
Data de inscrição : 11/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homosexualismo x Igreja.

Mensagem por Burowski em Sex Jul 26, 2013 10:32 am

/\ sim.
porque eu tenho 23+ anos. -Q

Btw, não importa realmente a causa, eles mudaram uma coisa básica.

_________________



<3:
avatar
Burowski

Mensagens : 707
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homosexualismo x Igreja.

Mensagem por mikakamya em Seg Jul 29, 2013 1:04 am

Escravidão é permitida (aliás, a Bíblia é um manual completo de como vender e cuidar de seu escravo ^^) e comer camarão é um ato abominável ^^, assim como homens dormirem com homens... Sendo assim, posso ser lésbica com a benção de Deus u.ub, pq a Bíblia não diz um a contra isso (a Igreja diz, a Bíblia não), a claro, mas conforme a Bíblia eu deveria ter sido negociada pelo meu pai... Hmmm  o.O....

Em relação a casamento, quando a religião católica foi formada, para ser aceita pelos pagãos, ela fazia todos os rituais que eles já praticavam, e isso inclui unir dois homens em matrimônio (não era exatamente igual aos dias de hje, mas isso já existia, aliás, tinha um ritual muito legal, que o homem tirava a pessoa de casa a "força" para não zangar os deuses da família da pessoa e talz, mas enfim, continuando...). Isso mudou um pouquinho antes da Idade Média, onde foi posto em prática que isso era abominável (na real, isso já estava escrito, só não era seguido), e gay deveria morrer na fogueira (como as bruxas e seus terríveis seguidores ò.ó - os gatos negros <- isso já na Idade Média).

Voltando a escravidão... Os negros foram por muito tempo considerados "a raça amaldiçoada por Noé", e isso justificava a escravidão deles, mas isso "caiu" (não para alguns pastores - kahan, Feliciano, kahan), assim como comer camarão, mas gay não... Gay continua sendo abominável e tendo uma ênfase incrível nisso, pq? Hipocrisia. Simples e pura.

Como uma ex-colega de trabalho evangélica dizia "Ahhhh, mas isso é muito antigo, e nós não seguimos mais, né??", qndo eu falava do trecho da Bíblia que diz que se deve permanecer em silêncio durante o culto, e na Igreja dela, ela dizia que eles gritavam em oração. Agora em relação a gays? "Abominável, é o que diz a Bíblia, e ninguém deve mudar um a do que está escrito na Bíblia.", e isso na mesma conversa...


Não acho que a Igreja deva "voltar a suas origens milenares" e celebrar o matrimônio entre homossexuais, depois de tanta perseguição, seria muita, mas muitaaa hipocrisia... Mas não duvido que isso aconteça daqui uns 200/300 anos... Que bom que já estarei morta e não terei que ver (sou lésbica e não quero ver um casamento gay em uma Igreja Católica/ Evangélica que incentiva a homofobia hje, pois não considero essas igrejas merecedoras de unir esse amor)....

Eu só acho que ela deve parar de propagar o ódio, e se concentrar no que realmente interessa, e no que Jesus Cristo morreu tentando ensinar: o amor ao próximo. Só isso.

Outra coisa, o Estado é Laico, não Laico-cristão <- como alguns infelizes adoram dizer...
Então a Igreja deveria parar de se meter em assuntos de Estado, como casamento civil e aborto.

Em relação ao aborto - só para deixar minha opinião- , sou espírita, não praticaria o aborto, falaria o que minha religião prega sobre o aborto a quem quisesse fazer um, mas estivesse em dúvida e quisesse me ouvir, mas não acho que o Estado deva proibi-lo, pq o país é Laico. Simples assim... Pq a ateia deve ser proibida de fazer o aborto se ela quiser? Eu acredito que isso vai fazer mal a ela, ao espírito dela, mas e o livre-arbítrio? Ela deve morrer junto com o feto pq a filosofia de vida dela é diferente da minha? Besteira.

Enfim, misturei um monte de coisa - deve ser o sono - mas resumidamente:
A Igreja deve parar de pregar o ódio, pq Jesus morreu pregando o amor, então ela deveria fazer o mesmo.  Até pq, o único que pode te julgar, é Deus, não?
O gay que quer se casar em uma Igreja, deveria se valorizar mais, simples assim...
O gay que faz protesto destruindo coisas cristãs, promovendo "beijaço" na frente de igreja evangélica, só para chamar a atenção, deveria fazer protesto contra coisas mais importantes e que afetem sua vida mais diretamente, como a tal lei que dá direito a Igreja de interferir no Estado...
É horrível sofrer preconceito, acharem que você é uma aberração e seus pais pensarem que você é doente, mas, o mundo dá voltas, a ciência já provou que o sol não gira ao redor da Terra, e isso é mundialmente aceito, apesar da Bíblia claramente dizer o contrário, atualmente, ela está provando que ser gay é um estado natural, não uma opção, nem uma doença, portando, um dia, isso também será aceito ^^.

P.S.: Homossexualismo é desígnio de doença (o -ismo, no caso), desculpe, podem me torrar o saco dizendo que estou sendo chata e "politicamente correta", mas eu ODEIO esse termo e sempre peço que nos debates usem homossexualidade, assim como heterossexualidade. Claro, vc pode me odiar e continuar usando homossexualismo ç.ç... Mas.... Mas ç.ç....
P.S.2: Amei o artigo sobre a cartilha distribuída entre os jovens cristãos. Mais um exemplo de homofobia disfarçada de "nós amamos eles, mas só queremos que eles se transformem em outra coisa e não tenham nenhum direito civil ^^", e portanto, falta de respeito ao próximo...


Última edição por mikakamya em Seg Jul 29, 2013 1:37 am, editado 4 vez(es) (Razão : Pq adoro P.S. \o)
avatar
mikakamya

Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homosexualismo x Igreja.

Mensagem por kri em Seg Jul 29, 2013 10:29 pm

/\ Adorei teu post, muito instrutivo.
 
mikakamya escreveu:assim como homens dormirem com homens...
A bíblia condena dormir com homens, então é só NÃO dormir.
Fazer o resto pode. 8D
Pera.
 
mikakamya escreveu:Gay continua sendo abominável e tendo uma ênfase incrível nisso, pq? Hipocrisia. Simples e pura.
Nem é tanta hipocrisia assim se você parar pra pensar nos seguintes fatos:
- Gay não costuma ser "cliente" da ICAR
- Gay não gera novos "clientes" (filhos) para a ICAR
 
mikakamya escreveu:Como uma ex-colega de trabalho evangélica dizia "Ahhhh, mas isso é muito antigo, e nós não seguimos mais, né??", qndo eu falava do trecho da Bíblia que diz que se deve permanecer em silêncio durante o culto, e na Igreja dela, ela dizia que eles gritavam em oração. Agora em relação a gays? "Abominável, é o que diz a Bíblia, e ninguém deve mudar um a do que está escrito na Bíblia.", e isso na mesma conversa...
Pessoas adotam somente as morais religiosas que lhes são convenientes. Pode-se ainda dizer que costumamos só adotar as morais religiosas que condizem com as nossas tendências.
"O filho dos outros é ladrão, o meu é cleptomaníaco."
"O filho dos outros é viadão e bicha louca, o meu é homossexual."
Etc.
 
mikakamya escreveu:Eu só acho que ela deve parar de propagar o ódio, e se concentrar no que realmente interessa
Recentemente o papa disse que o homossexual não deve ser marginalizado, mas sim incluído na sociedade.
 
mikakamya escreveu:Outra coisa, o Estado é Laico, não Laico-cristão <- como alguns infelizes adoram dizer...
Apesar de os legisladores da constituinte de 1988 invocarem a benção de Deus no pré-âmbulo da constituição, existe um artigo que afirma que o estado é laico.
 
mikakamya escreveu:Então a Igreja deveria parar de se meter em assuntos de Estado, como casamento civil e aborto.
Concordo.
 
mikakamya escreveu:Em relação ao aborto - só para deixar minha opinião- , sou espírita, não praticaria o aborto, falaria o que minha religião prega sobre o aborto a quem quisesse fazer um, mas estivesse em dúvida e quisesse me ouvir, mas não acho que o Estado deva proibi-lo, pq o país é Laico. Simples assim...
<3
 
mikakamya escreveu:Pq a ateia deve ser proibida de fazer o aborto se ela quiser? Eu acredito que isso vai fazer mal a ela, ao espírito dela, mas e o livre-arbítrio? Ela deve morrer junto com o feto pq a filosofia de vida dela é diferente da minha? Besteira.
Bingo, até porque se você puder se meter na vida de outra pessoa com base em sua filosofia, você não tem o direito de reclamar quando alguém se meter na sua vida por pensar diferente de você.
 
mikakamya escreveu:É horrível sofrer preconceito, acharem que você é uma aberração e seus pais pensarem que você é doente
Apesar de eu ser um homem branco hétero de classe média, viver numa idiocracia me faz ter uma ideia remota do que é sofrer preconceito.
 
mikakamya escreveu:P.S.: Homossexualismo é desígnio de doença (o -ismo, no caso), desculpe, podem me torrar o saco dizendo que estou sendo chata e "politicamente correta", mas eu ODEIO esse termo e sempre peço que nos debates usem homossexualidade, assim como heterossexualidade.
Eu acho que particularmente o sufixo perdeu parte do seu significado original, da mesma forma que átomo não se refere a uma partícula indivisível. ^^0
Enfim:
AteISMO
BudISMO
CapitalISMO
CatolicISMO
CristianISMO
CubISMO
DadaISMO
HeterossexualISMO
ModernISMO
OtimISMO
SocialISMO
TeISMO 

On a side note: o espiritismo tolera a homossexualidade, no sentido de que não é objetivo dele julgar ou marginalizar o homossexual, mas ele também não é a favor, pois considera os relacionamentos homo-afetivos como sendo "errados" e recomenda que os homossexuais realizem catarse de sua energia sexual, aplicando-a para o bem, a caridade e etc.
 
On a second side note: eu sou ateu e não dou a mínima para a sexualidade alheia. Se fulano é hetero, gay ou bi, whatever, há coisas mais importantes para se enxergar em alguém. A única exceção à regra é quando eu olho uma garota super gata e lésbica, me faz pensar "Poxa, podia pelo menos ser bi, né. ;_;".

_________________

"Will you fight this war alone?"
No, not alone
avatar
kri

Mensagens : 484
Data de inscrição : 11/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homosexualismo x Igreja.

Mensagem por Min Martini em Ter Jul 30, 2013 12:06 am

Onde você viu que o espiritismo é contra a homossexualidade?

Na verdade, como só se adota o NOVO testamento, especificamente as palavras de Jesus, não há nada em bases ESCRITAS sobre isso na religião.
Na verdade, ainda há um grande debate sobre isso, pois é como se basear numa lei que simplesmente não tem artigo nenhum sobre o assunto.

Muitos vão se dizer contra, muitos vão se dizer a favor. É um debate recorrente em fóruns e rodas espíritas.

O consenso é que homossexuais não devem ser recriminados de forma alguma. Devem ser aceitos em inclusos.

Alguns são da vertente que a escolha é resquício de uma encarnação de sexo oposto passada, outros, que como esse mundo não os aceita, é uma provação, um calvário que aquele espírito vai ter que passar.

Seja como for, é um assunto bem mais complicado que simplesmente não dá pra colocar no google "homossexualidade e espiritismo" e pegar o que tem no primeiro link como verdade.
I'm just saying, porque é isso que eu faria. xD



_________________
avatar
Min Martini

Feminino Mensagens : 309
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 29
Localização : Cafundó

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homosexualismo x Igreja.

Mensagem por mikakamya em Ter Jul 30, 2013 12:19 am

kri escreveu:/\ Adorei teu post, muito instrutivo.

Obrigada ^^
 

kri escreveu:
mikakamya escreveu:Eu só acho que ela deve parar de propagar o ódio, e se concentrar no que realmente interessa
Recentemente o papa disse que o homossexual não deve ser marginalizado, mas sim incluído na sociedade.

Bom, o que dizer? Fico feliz pela atitude, mas, desconfio - e muito - da forma como ele quer incluir os homossexuais...

kri escreveu: 
mikakamya escreveu:Outra coisa, o Estado é Laico, não Laico-cristão <- como alguns infelizes adoram dizer...
Apesar de os legisladores da constituinte de 1988 invocarem a benção de Deus no pré-âmbulo da constituição, existe um artigo que afirma que o estado é laico.

É, graças a Deus existe esse artigo u.uv
 
kri escreveu: 
mikakamya escreveu:P.S.: Homossexualismo é desígnio de doença (o -ismo, no caso), desculpe, podem me torrar o saco dizendo que estou sendo chata e "politicamente correta", mas eu ODEIO esse termo e sempre peço que nos debates usem homossexualidade, assim como heterossexualidade.
Eu acho que particularmente o sufixo perdeu parte do seu significado original, da mesma forma que átomo não se refere a uma partícula indivisível. ^^0

Eu sei... Mas por uma experiencia pessoal, costumo pedir isso aos meus amigos ^^, sei que não vai mudar nada, mas como eu disse, eu odeio o termo, e esse ódio é por questões pessoais mesmo...


kri escreveu: 
On a side note: o espiritismo tolera a homossexualidade, no sentido de que não é objetivo dele julgar ou marginalizar o homossexual, mas ele também não é a favor, pois considera os relacionamentos homo-afetivos como sendo "errados" e recomenda que os homossexuais realizem catarse de sua energia sexual, aplicando-a para o bem, a caridade e etc.

Depende do centro espirita que vc frequenta - e este é um dos males do espiritismo, apesar dele ser uma religião relativamente pequena, há muitas vertentes dentro dele...
No centro que frequento, o espirito humano, em algum momento, será homossexual, para aprender e evoluir.
Mas, de qualquer forma, eu me tornei espirita devido a uma experiência pessoal... Não sei se permaneceria frequentando caso fosse em um centro que seguisse os preceitos que vc citou, mas, provavelmente, a base dessa religião, depois do que passei, levaria para a vida inteira...

kri escreveu:  
On a second side note: eu sou ateu e não dou a mínima para a sexualidade alheia. Se fulano é hetero, gay ou bi, whatever, há coisas mais importantes para se enxergar em alguém. A única exceção à regra é quando eu olho uma garota super gata e lésbica, me faz pensar "Poxa, podia pelo menos ser bi, né. ;_;".

KKKKKKKKKkKKkKKkK tadinho =), eu tinha uma amiga que só se apaixonava por gays XDDDD, mas ela achou o bishounen dela =P

Min Martini escreveu:Onde você viu que o espiritismo é contra a homossexualidade?

Na verdade, como só se adota o NOVO testamento, especificamente as palavras de Jesus, não há nada em bases ESCRITAS sobre isso na religião.
Na verdade, ainda há um grande debate sobre isso, pois é como se basear numa lei que simplesmente não tem artigo nenhum sobre o assunto.

Muitos vão se dizer contra, muitos vão se dizer a favor. É um debate recorrente em fóruns e rodas espíritas.

O consenso é que homossexuais não devem ser recriminados de forma alguma. Devem ser aceitos em inclusos.

Alguns são da vertente que a escolha é resquício de uma encarnação de sexo oposto passada, outros, que como esse mundo não os aceita, é uma provação, um calvário que aquele espírito vai ter que passar.

Seja como for, é um assunto bem mais complicado que simplesmente não dá pra colocar no google "homossexualidade e espiritismo" e pegar o que tem no primeiro link como verdade.
I'm just saying, porque é isso que eu faria. xD

Min disse tudo >.<! *abraça*

_________________
avatar
mikakamya

Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homosexualismo x Igreja.

Mensagem por kri em Ter Jul 30, 2013 12:49 am

Min Martini escreveu:Onde você viu que o espiritismo é contra a homossexualidade?
Eu não disse que ele é contra. Eu disse que não é a favor.
 
Min Martini escreveu:Na verdade, ainda há um grande debate sobre isso, pois é como se basear numa lei que simplesmente não tem artigo nenhum sobre o assunto.

Muitos vão se dizer contra, muitos vão se dizer a favor. É um debate recorrente em fóruns e rodas espíritas.
Obrigado pelo esclarecimento.
On a side note: não lembre de direito ("Não há crime sem lei que o defina previamente."), tenho estudado direito constitucional nos últimos dias. ;_;
 
Min Martini escreveu:O consenso é que homossexuais não devem ser recriminados de forma alguma. Devem ser aceitos em inclusos.
As I said, o espiritismo tolera a homossexualidade.
 
Min Martini escreveu:Seja como for, é um assunto bem mais complicado que simplesmente não dá pra colocar no google "homossexualidade e espiritismo" e pegar o que tem no primeiro link como verdade.
I'm just saying, porque é isso que eu faria. xD
Não é o que eu fiz, eu tentei me basear em leituras passadas. O foda é que agora eu não consigo lembrar a fonte, pois faz alguns anos que eu deixei de ser espírita (3~4) e mais anos ainda que eu parei de ler a respeito do espiritismo (7~8 ). :~~

_________________

"Will you fight this war alone?"
No, not alone
avatar
kri

Mensagens : 484
Data de inscrição : 11/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homosexualismo x Igreja.

Mensagem por Ma em Seg Nov 11, 2013 5:39 pm

Homossexuais são pessoas e muito amáveis. Nunca conheci pessoas mais alegres, carismáticas e batalhadoras como eles.

Isso me lembra de uma conversa que tive com uma garota. Ela disse que acha errado pessoas do mesmo sexo ficarem, pois não é algo natural (o que pra ela é que não podem gerar prole), mas ela aceita a escolha deles e não os discrimina. Se as pessoas fossem mais assim não haveria tanta mente podre hoje em dia (palavrinha ruim essa).

O que quero dizer é que você não é obrigado a conviver com eles, mas apenas aceitá-los. Eles podem muito bem serem gays, lésbicas, bissexuais, etc e acreditarem em Deus. Se eles acreditam, porque alguém deveria querer expulsá-los de sua crença? Biologicamente pode não ser bem visto, pois um casal do mesmo sexo não podem ter filhos, mas eles são as melhores pessoas que você pode conhecer em sua vida.

_________________
avatar
Ma

Feminino Mensagens : 468
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 23
Localização : Gallifrey

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homosexualismo x Igreja.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum