Chobits

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chobits (Manga)

0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 0

Chobits

Mensagem por Mizuki em Seg Abr 25, 2016 2:03 am


Hideki Motosuwa é um rapaz do interior que vai para Tóquio na esperança de entrar em uma boa faculdade. Ele faz cursinho, trabalha para se sustentar sozinho e vive numa pequena pensão. A sua falta de dinheiro o impede de ter um persocom, uma espécie de supercomputador com forma humana capaz de fazer quase tudo: Cuidar de contas, entrar na internet, guardar informações e tudo mais. Todos tem um persocom, menos ele... Até que, numa noite, ele encontra uma persocom com a forma de uma bela garota jogada no lixo.

Ele a leva pra casa e a liga, mas ela não sabe fazer nada além de falar "chi" e imitá-lo. Hideki terá de ter muita paciência para lidar com ela e com todos os mistérios que envolvem sua origem - e não são poucos.

Sinopse escrita por mim.

Ok, depois de anos eu finalmente li! E numa situação que eu não esperava: Meu namorado comprou a coleção meio-tanko (sim, a primeira que saiu no Brasil) pelo Mercado Livre e me emprestou. Li em uns quatro ou cinco dias, isso porque demorei um pouquinho pra engrenar... Porque no último dia li uns nove volumes direto XD

Cara, a história é melhor do que eu imaginava. Por mais que essa temática de relacionamento entre humanos e andróides/robôs/etc seja um tanto batida hoje em dia, Chobits ainda consegue ter um diferencial legal. A comédia é legal, especialmente porque o Hideki está longe de ser um cara ideal e tem que conter os impulsos sexuais dele em muitas situações esdrúxulas, especialmente as que envolvem a Chi. Aliás, é o único mangá do Clamp onde seios aparecem assim, na maior naturalidade (sim, com mamilos lol) e onde as piadinhas de duplo sentido são mais frequentes. Até porque não é shoujo, é seinen.

Mas, assim como outras obras do Clamp, o amor tem o destaque maior. O drama gira em torno das desilusões, do dilema que é amar os persocons por parecerem seres humanos perfeitos e afins. Apesar da possibilidade de certos detalhes serem considerados estranhos ou até esdrúxulos mesmo, acho que vale a pena dar uma conferida.

_________________
avatar
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 24
Localização : Spira

Ver perfil do usuário http://animaze.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum