Animaze
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[J-movie] Helter Skelter

Ir para baixo

[J-movie] Helter Skelter  Empty [J-movie] Helter Skelter

Mensagem por Mizuki Qua Fev 25, 2015 2:58 am

Spoiler:

Baseado no mangá de Kyoko Okazaki, Helter Skelter nos mostra a história de Ririko (Erika Sawajiri), uma modelo japonesa. Musa para milhares de japoneses, Ririko é aclamada como um símbolo de perfeição, sendo que na verdade ela guarda um enorme segredo: Sua beleza é fruto de dezenas de intervenções cirúrgicas nada convencionais ou ortodoxas. E quando os efeitos colaterais começam a surgir, Ririko lentamente sucumbe à pressão do mundo da fama e ao desespero.

Eu li o mangá quando vi o anúncio do filme, e verdade seja dita, a arte é bem ruim e extremamente simplificada. Não sei se é o estilo da autora ou se ela quis ironizar com a ideia de perfeição e beleza mostrada na obra, mas bem... Até que dá pra aguentar pela história. Há detalhes confusos e cenas mais explícitas no mangá, mas o filme impressiona ao adicionar justamente o que o mangá não tem: As cores, o brilho e a riqueza de detalhes, especialmente nos cenários, nas roupas da Ririko (ou Lilico, como também pode ser lido) e nas alucinações dela. Algumas cenas são bem escuras, outras perturbam pelo conteúdo, e o desespero dela vai ficando claro conforme o filme passa. Eu diria que ele tem uma tensão similar à Perfect Blue em alguns momentos -até pela similaridade de temas, a fama e tal- embora a história não seja complexa como o mesmo. Pra mim valeu à pena, e pra quem gosta de filmes japoneses e/ou uma pegada psicológica, é muito bom.

Só acho que deveria ter tocado Helter Skelter nos créditos, fazendo referência ao final do mangá. Aí ficaria melhor ainda.

Obs: Eu escrevi a sinopse, por isso a falta de créditos. Creditem-me se forem usar.
Mizuki
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 30
Localização : Spira

https://animaze.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos