Pet Shop Boys

Ir em baixo

Pet Shop Boys

Mensagem por Mizuki em Seg Fev 23, 2015 4:13 am


Pet Shop Boys é uma dupla de música pop britânica formada por Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe no início dos anos 1980.

São, ao lado de outros grupos, responsáveis pela ascensão da música pop eletrônica entre meados das décadas de 80 e 90, sendo considerados, por grande parte da imprensa britânica especializada, a maior dupla de pop eletrônico devido às letras inteligentes e à ousadia de muitos de seus arranjos.

É a dupla de maior sucesso na história do Pop Inglês, com 36 músicas no top 20, 22 músicas no Top 10 e 11 álbuns top 10 na Inglaterra, atingindo vendas superiores a 100 milhões de discos no mundo inteiro. Em dezembro de 2006, o Pet Shop Boys foi indicado a 2 Grammy Awards por Best Dance Recording (I'm With Stupid) e Best Electronic/Dance Album (Fundamental - EMI).

Seus maiores sucessos incluem as canções West End Girls, Domino Dancing, It's A Sin, Always On My Mind (versão original de Elvis Presley) e Go West (versão original do Village People).

Biografia

Neil Francis Tennant nasceu em 1954, no dia 10 de julho, em North Shields, Inglaterra. Em 1959, quase 5 anos depois, em 4 de outubro, nascia Christopher Sean Lowe, em Blackpool, também na Inglaterra. A inclinação para a música começou cedo: Neil compunha desde os 11 anos de idade e Chris tocava trombone e piano também desde pequeno. Entre 70 e 71, Neil tocou violão e cantou numa banda folk chamada Dust. Em 72, mudou-se para Londres para estudar história na Polytechnic of North London. Começou a trabalhar como editor correspondente da Marvel Comics, passando por outras duas editoras e finalmente foi parar na revista Smash Hits, especializada em música pop. Chris chegou a ser tecladista numa banda heavy chamada Stallion, na escola onde estudava. Na mesma escola fazia parte da orquestra tocando trombone, além de ser um dos 7 integrantes de uma banda de jazz local: One Under The Eight. Em 78 foi estudar Arquitetura na Liverpool University. Os dois se conheceram em 81, numa loja de discos de King's Road - Neil já trabalhava como crítico musical e Chris estagiava como arquiteto. De um simples bate-papo sobre gostos musicais surgiram os Pet Shop Boys. No início eles se denominaram West End (região da cidade de Londres), mas depois adotaram definitivamente o nome "Pet Shop Boys" por causa de uns amigos de Chris que trabalhavam numa loja de animais de estimação.

Fonte: Wikipédia.

Fui introduzida à música desses dois pelo meu pai, o maior conhecedor de músicas dos anos 70/80/90 que já vi nessa vida. Temos aqui em casa um DVD com uma compilação de clipes deles, e foi aí que eu comecei a gostar. Esses dias tenho pesquisado e escutado mais músicas deles, além de ouvir as antigas de novo e finalmente entender as letras. E cara, as letras deles são geniais, as melodias são muito boas e os clipes no geral são bem elaborados, por mais bizarros que pareçam à primeira vista. Pra quem nunca escutou ou deu atenção, te digo que vale à pena dar uma chance.

E agora, como é de praxe, algumas músicas deles:











E várias outras que posso ir postando com o tempo.

_________________
avatar
Mizuki
Inca Rose
Inca Rose

Mensagens : 1603
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 25
Localização : Spira

Ver perfil do usuário http://animaze.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum