Tokyo Ghoul (discussões + spoilers)

Ir em baixo

Tokyo Ghoul (discussões + spoilers)

Mensagem por Mizuki em Sex Jul 04, 2014 4:06 am

Tokyo está tomada por misteriosas criaturas que devoram humanos. Apavoradas, as pessoas não sabem como identificar esses seres terríveis, pois eles se passam com perfeição por humanos comuns. Neste ambiente temos Kaneki, um jovem universitário comum, e ele é fascinado por Rize, uma jovem que ama ler os mesmos livros de terror que ele e frequenta um café nas redondezas. Mas esse pequeno mundo onde Kaneki vive está preste a mudar...

Fonte: Anitube.

Perturbador, pra se dizer o mínimo. Tomei um susto logo no comecinho, com aquele cadáver sendo jogado no vidro, e a partir daí vi que o negócio não ia ser tranquilo. Também é fácil se perturbar com o desespero do Kaneki ao perceber que não é mais humano, efeito que outros animes às vezes tentam passar e não conseguem. Nesse, apesar da censura, tive um feeling muito parecido com o de Corpse Party e Pupa (o mangá, porque o anime eu nem me dei ao trabalho de ver).

Até certo ponto achei que aquele amigo do Hide, o Nishiki, e a Touka fossem ser tipo caçadores de ghouls, similares ao cara mascarado que apareceu no começo, mas por quebrar esse padrão, eu já não sei exatamente o que esperar. Só sei que tem o potencial de deixar alguns animes como Another no chinelo.

Inca Rose

Ver perfil do usuário http://animaze.forumeiros.com

Re: Tokyo Ghoul (discussões + spoilers)

Mensagem por Lucy-chan em Sex Jul 04, 2014 2:47 pm

Eu gostei do anime, trouxe muito horror e o ritmo foi frenético, não consegui piscar em algumas partes, principalmente no começo (levei um puta susto com o cadáver que aparece do nada na tela do pc xDD)

Se por um lado as doses de gore foram bem generosas, por outro ele deixou de escapar o que dá a identidade da história, que é o casamento perfeito entre o horror e a literatura (seja ela qual for). Por exemplo, no mangá, a cena em que o Kaneki descobre que não pode comer nada e entra em desespero é acompanhada por uma citação do livro "A metamorfose" de Kafka. A Rize foi a que mais diferiu na sua primeira aparição, no mangá a vemos como uma garota normal e só descobrimos que ela era ghoul no momento que ela ataca o Kaneki. A devoradora também é uma ávida leitora, quando não está comendo está lendo, assim como o Kaneki o autor preferido dela é o Sen. Quando Rize ataca o Kaneki, ela começa a fazer uma analogia do romance "Black Goat" com a vida dela, enquanto o perfura com o kagune.

Alguns pensamentos do Kaneki também fizeram falta, como na cena em que ele tenta se cortar com a faca de cozinha. Enfim, espero que eles consertem isso no próximo episódio, pois o que me atraiu em Tokyo Ghoul foi essa sintonia perfeita entre esses dois elementos.
Lucy-chan

Feminino Mensagens : 44

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mizuki em Dom Jul 13, 2014 2:38 am

2
Caraca, esse episódio não foi nada do que eu esperava, mas foi bom do seu jeito. As censuras começaram a aparecer mais, mas teve seus pontos fortes. Imagino se o Nishiki morreu ou se ainda vai aguentar depois de todos aqueles golpes, e aliás... Essa ideia de mudar as cores da tela foi interessante, embora não tenha anulado a censura. E não tem jeito, o Kaneki pelo visto será assombrado pela Rize até o fim dos tempos, sempre que sentir fome. Mas ele usando o kagune dela foi uma reviravolta e tanto naquele momento.

Btw, bom que o Kaneki tenha encontrado quem o apoie, ainda mais agora que ele provavelmente vai ter que se afastar do Hide e dos humanos em geral. Estou bastante curiosa pra conhecer melhor os dois personagens que apareceram no final (e o tal de Jason) e saber como as coisas vão continuar. Só espero que a adaptação fique boa no geral, com uma boa quantidade de episódios.

PS: Essa opening e essa ending são bem diferentes do que eu esperava¹³¹²³¹²³¹³²¹ mas são boas de qualquer forma.

Inca Rose

Ver perfil do usuário http://animaze.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: