Animaze
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como você imagina a vida após à morte?

+5
Lyn
Destiny
Kyou
Zura Janai Katsura Da
kri
9 participantes

Ir para baixo

Como você imagina a vida após à morte?  Empty Como você imagina a vida após à morte?

Mensagem por kri Sáb Jul 13, 2013 2:23 pm

Aqui não é uma questão de discutir se existe ou não.
Eu particularmente sou ateu e meu "palpite" é o de que não existe nada.
Mas vamos supor que exista. Como você imagina?

Não sei por que, mas duas imagens me vêm à mente quando penso a respeito.
A primeira é a imagem de um céu, não no sentido de paraíso mas sim céu literalmente. Azul/alaranjado/rosado com algumas nuvens, onde eu não posso me mexer até porque eu sequer tenho um corpo e minha única forma de comunicação com outras pessoas é falar ou escutar.

A segunda imagem, talvez mais bizarra, envolve uma fogueira. É de noite, escuro, não consigo ver rostos e tampouco faço questão de tentar vê-los. O único som é o crepitar da fogueira e as nossas vozes conversando. estamos todos sentados sobre troncos de árvore ao redor da fogueira. Conversamos sobre os mais diversos momentos que tivemos em comum. As outras pessoas vem e vão da roda sem se fazer notar. E nós rimos desses momentos do passado. É como uma espécie de materialização daquela famosa expressão "Um dia nós ainda vamos rir de tudo isso.".
kri
kri

Mensagens : 484
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como você imagina a vida após à morte?  Empty Re: Como você imagina a vida após à morte?

Mensagem por Zura Janai Katsura Da Sáb Jul 13, 2013 4:48 pm

Eu acho que é como "dormir e sonhar para sempre". Assustadoramente lindo e assustador não? Só isso.
Zura Janai Katsura Da
Zura Janai Katsura Da

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 28
Localização : Riders On The Storm

Ir para o topo Ir para baixo

Como você imagina a vida após à morte?  Empty Re: Como você imagina a vida após à morte?

Mensagem por Kyou Sáb Jul 13, 2013 5:52 pm

Imagino eu indo para a Soul Society e virando Capitão xD -soqn
Eu não acredito, acho que quando morremos ficamos dormindo profundamente e fim, mas seria muito legal se tivesse algo como céu e etc.
Kyou
Kyou

Masculino Mensagens : 318
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 26
Localização : Jungle

Ir para o topo Ir para baixo

Como você imagina a vida após à morte?  Empty Re: Como você imagina a vida após à morte?

Mensagem por Destiny Dom Jul 14, 2013 11:38 am

Kyou escreveu:Imagino eu indo para a Soul Society e virando Capitão xD -soqn
Eu não acredito, acho que quando morremos ficamos dormindo profundamente e fim, mas seria muito legal se tivesse algo como céu e etc.

exatamente como penso
Destiny
Destiny

Masculino Mensagens : 1066
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como você imagina a vida após à morte?  Empty Re: Como você imagina a vida após à morte?

Mensagem por Lyn Dom Jul 14, 2013 11:55 am

Dormindo
Lyn
Lyn

Masculino Mensagens : 162
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como você imagina a vida após à morte?  Empty Re: Como você imagina a vida após à morte?

Mensagem por Saki Dom Jul 14, 2013 1:25 pm

Teria três coisas, sendo um bom, um mediano e um ruim.(céu, purgatório e inferno. -sqn)

No bom você iria ter uma vida infinita, iria rever as pessoas que você gostava, iria se divertir, seria basicamente a vida daqui só que sem as coisas ruins(e internet, que tédio lá.)

No mediano, você iria simplesmente ficar preso em seu corpo, dentro do caixão, acordado. Sentindo tudo que acontecia com o seu corpo e se você tivesse sido cremado, iria ficar sentindo o seu corpo em chamas.

No ruim, você iria estar em um lugar enorme, com várias pessoas, todas gemendo de dor e pedindo por ajuda. Seu corpo seria tão pesado que você não iria conseguir carregá-lo, você iria se arrastar pelo chão, tentando se locomover atrás de pessoas para se comunicar. Você ficaria todo cortado pelo chão de pedras e veria pessoas se transformando em reais "monstros". <3
Saki
Saki

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 11/07/2013
Localização : cama

Ir para o topo Ir para baixo

Como você imagina a vida após à morte?  Empty Re: Como você imagina a vida após à morte?

Mensagem por kri Dom Jul 14, 2013 3:00 pm

/\ Medo.
Sério. Tipo. Sem internet? *corre*
kri
kri

Mensagens : 484
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como você imagina a vida após à morte?  Empty Re: Como você imagina a vida após à morte?

Mensagem por Zura Janai Katsura Da Dom Jul 14, 2013 3:19 pm

Saki andou lendo A Divina Comédia demais ._.
Deixou o inferno de Dante Alighieri no chinelo -ounão
Vem ai a expressão Sakiesko -oounão²

PS: Só sem internet? isso quer dizer que teríamos celular lá? com android pfvr...
Zura Janai Katsura Da
Zura Janai Katsura Da

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 28
Localização : Riders On The Storm

Ir para o topo Ir para baixo

Como você imagina a vida após à morte?  Empty Re: Como você imagina a vida após à morte?

Mensagem por Saki Dom Jul 14, 2013 4:08 pm

kri escreveu:/\ Medo.
Sério. Tipo. Sem internet? *corre*
Claro, lá é tão longe que nenhum sinal pega.
Zura Janai Katsura Da escreveu:Saki andou lendo A Divina Comédia demais ._.
Deixou o inferno de Dante Alighieri no chinelo -ounão
Vem ai a expressão Sakiesko -oounão²

PS: Só sem internet? isso quer dizer que teríamos celular lá? com android pfvr...
AHUEHAUHEUAHEUHAUEHUAHEUHAUEHAUHEUA
isso pq eu coloquei pouca coisa <3
O que eu imagino no "inferno" chega a ser algo muito pior :3
Saki
Saki

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 11/07/2013
Localização : cama

Ir para o topo Ir para baixo

Como você imagina a vida após à morte?  Empty Re: Como você imagina a vida após à morte?

Mensagem por Mystique Sáb Jul 20, 2013 1:17 pm

Sei lá, nunca parei pra pensar realmente. Acredito no céu e inferno e não sei pra onde vou '-'
Mystique
Mystique

Masculino Mensagens : 835
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥

http://filmesegames.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como você imagina a vida após à morte?  Empty Re: Como você imagina a vida após à morte?

Mensagem por Min Martini Dom Jul 21, 2013 6:07 pm

Se é para acreditar em algo, penso em algo espírita mesmo.
Tipo Nosso Lar mesmo.
Com todas as consequências e etc.

Muito longo explicar cada um, mas vou por essa vertente.
Min Martini
Min Martini

Feminino Mensagens : 309
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 35
Localização : Cafundó

Ir para o topo Ir para baixo

Como você imagina a vida após à morte?  Empty Re: Como você imagina a vida após à morte?

Mensagem por Burowski Qui Jul 25, 2013 2:21 pm

/\ sim, sim. também.
Sendo, no caso, Nosso Lar apenas uma comunidade e a mais imediata depois da vida encarnada.
Olha, é bem legal estudar segundo o espiritismo. o-o
não tem exatamente um inferno. é mais o purgatório, onde todo mundo passa mesmo. tal local é uma questão de tempo, de passagem. sendo que cada um passa seu tempo determinado pra "pagar"/se arrepender/sei lá o que.
Aí você vai pra uma comunidade correspondente ao nível de desenvolvimento do teu espirito e lá tu estudas, ajudas, cuidas... sas coisas. '-'

oh, e não é necessariamente 100% certo que vás encontrar com pessoas que conheces ~nessa vida~, não. :B
Burowski
Burowski

Mensagens : 707
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Como você imagina a vida após à morte?  Empty Re: Como você imagina a vida após à morte?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos